Será que você lembra tudo sobre a querida e amada Cristina Yang de Grey’s Anatomy? Teste seus conhecimentos sobre a personagem com este Quiz de Grey’s Anatomy

Quiz no final da postagem

Grey’s Anatomy fez a sua fama em cima dos casos médicos intrigantes e os seus romances complicados, mas tem muito mais na série para se admirar! Ao longo de seus 15 anos de exibição, a série abordou diversas questões importantes e quebrou vários tabus, principalmente em relação às mulheres no local de trabalho.

Grey's Anatomy | Cristina, Meredith e Izzie
Grey’s Anatomy | Cristina, Meredith e Izzie

Sempre vemos personagens mulheres padrão nesse tipo de série, mas Grey’s Anatomy fugiu completamente a essa regra! As mulheres da série são poderosas e sabem o seu valor, elas mostram como é a realidade quando se tem que equilibrar tantas questões pessoais e ainda assim manter a excelência no ambiente de trabalho.

5 momentos feministas em Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy deu vários momentos que orgulhou as feministas, esses são alguns deles:

Meredith declara sua independência

Durante a 11ª temporada, Derek e Meredith estavam passando por uma briga feia, tão feia que o casal quase se separou (novamente). Derek faz um discurso lindo para Meredith e diz que não conseguiria viver sem ela, ela responde “Eu posso viver sem você, mas não quero isso. Nunca quis.”. Esse foi um momento libertador porque não sabíamos mais se Meredith estava nesse relacionamento por amor ou dependência emocional.

Cristina defende sua posição de não querer ter filhos

Cristina sempre deixou claro que seu emprego é a sua prioridade e ela nunca deixaria isso de lado, então quando ela diz a Owen que engravidar está fora de questão ele perde completamente o controle! Seu marido tenta manipular e chantagear Cristina de todas as formas, mas ela não muda de opinião e exerce seu direito sobre o próprio corpo. O fato de que Owen não respeitou a decisão de Cristina já foi horrível, mas quase forçá-la a ter um bebê foi imperdoável.

Izzie se impõe

Todos concordamos que o Alex era insuportável na primeira temporada, não é? Quando ele descobre que Izzie foi modelo de roupas íntimas ele cola fotos dela pelo hospital para ridicularizá-la, mas ela não deixou barato. Izzie começa a tirar a roupa e dizer que é só um corpo e ela não tinha vergonha disso, afinal, todos ali são médicos e estudaram muito bem a anatomia humana. Ela ainda termina dizendo : ” Só não esquece que enquanto você deve 200 mil em crédito educativo, eu não devo nada.”.

Você também pode gostar de: Qual médica de Grey’s Anatomy você seria? Faça o Teste!

Bailey se torna a primeira mulher a ser chefe de cirurgias

Bailey é a personagem mais admirada em Grey’s Anatomy, ela consegue ser mãe, esposa e ainda ter uma carreira brilhante e o respeito de todos no seu ambiente de trabalho. Na 12ª temporada, ela conseguiu o cargo de Chefe da Cirurgia Geral e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo! Ela é a prova real de que é possível.

Meredith exige pagamento igualitário

Quando Meredith se dá conta de que recebe um salário inferior a de outros médicos pelo mesmo trabalho, ela se sente injustiçada e desvalorizada e até cogita deixar seu trabalho no hospital. Callie diz que ela deve lutar pelo seu trabalho e exigir um aumento para Bailey, que concordou com ela e ajustou seu salário facilmente.

Jeito certo de elogiar

Logo no início do namoro, Owen estava encantado por Cristina e a chama de linda. Ela diz “Que se dane a beleza, eu sou brilhante! Se for me elogiar, elogie do jeito certo.”, foi um jeito divertido de chamar a atenção mas valeu perfeitamente. É um bom elogio mas beleza não é tudo, galera! Vamos exaltar nossas melhores qualidades e nos amar por inteiro!

Sem mais enrolações: Consegue acertar essas perguntas sobre a Cristina Yang de Grey’s Anatomy?

Você sabe tudo sobre a Cristina Yang ?

O que Cristina fez com os presentes de seu casamento com Burke?
Pra onde ela se mudou na 10° temporada?
Qual é o nome da mãe de Cristina?
Por que ela decidiu se tornar médica?
Quando ela conhece Owen?
Porque Izzie confiou em Cristina pra contar sobre seu câncer?
Como Cristina se descreveu quando estava no ensino médio?
Como o pai dela morre?
Quem ela salva no dia que o atirador entra no hospital e aponta a arma para ela?
Quando Cristina saiu do hospital depois do trauma após o atentado do atirador, ela arrumou um emprego, qual foi?

Eae, quantas perguntas acertou? Comenta pra gente!!

Veja também:

Leave A Reply