Confira séries e filmes que Tom Ellis já fez, e merecem entrar na sua lista de filmes para ver.

Não há como negar que a maior parte de nós, somos fascinados por informações e curiosidades que envolvam as séries e filmes que mais gostamos. Que atire a primeira pedra quem nunca aprontou pra tela e disse algo como “esse/essa aí não estava naquele outro filme?!”.


Ser um cinéfilo, um Seriador, ou ambos, é algo que por muitas vezes traz à tona instintos investigativos que nunca achamos que teríamos. Nós, particularmente, adoramos tanto esse universo de curiosidades e notícias do entretenimento que estamos aqui, disseminando o que mais julgamos relevante para vocês.


Hoje, não será diferente. Dentre o assunto contextualizado até agora, vamos buscar focar em uma pessoa em especial, que muitos daqui reconhecem por rosto e voz, mas não conhecem de verdade a sua história, nem mesmo seus demais trabalhos.


Não é segredo que estamos nos referindo à Tom Ellis, o nosso tão querido protagonista de Lucifer. Então, sem mais enrolação, vamos descobrir muito mais sobre a carreira desse talentoso ator.

Quem é Tom Ellis?

Lucifer
Reprodução: Netflix


Nascido em 17 de novembro de 1978, junto de sua irmã gêmea, chamada Lucy Ellis, Thomas John Ellis é um ator britânico, mundialmente conhecido por seu papel como protagonista da série Lucifer, que atualmente, conta com 5 temporadas, e caminha rumo ao lançamento de mais 18 episódios, para então ser encerrada na Netflix.


Tom não demorou para entender que a atuação era a sua real paixão. Por conta do surgimento do sei interesse ter vindo tão cedo, ele logo foi estudar artes dramáticas em uma conceituada escola artística de Glasgow, o que acabou o ajudando à acentuar os seus dons e paixão pela área.


Contudo, mesmo tendo certeza de sua vocação em sua juventude, Tom apenas veio a fazer sua estréia nas telas aos seus 22 anos, onde a sua carreira se iniciou em passos não tão largos, mas ainda assim, bem dados.

A Carreira de Tom Ellis

Tom Ellis


Não há como negar que atualmente, o trabalho de maior prestígio e reconhecimento de Tom, é em Lucifer. Porém, o ator possui um portfólio repleto de séries e filmes que muitos de nós podemos já ter assistido e nem mesmo reparamos em sua presença.


Tom já teve papéis de muita importância ao longo de sua carreira, mas algumas de suas pontas podem ser alguns dos pontos mais marcantes para alguns de seus fãs.


Ele já fez participações em séries de sucesso como Doctor Who e Once Upon a Time, tendo até mesmo encarnado o apóstolo Filipe, na minissérie bíblica chamada The Passion.


Agora, sobre os seus trabalhos de maior destaque, que vão desde o início de sua carreira, até a entrada do ator para o elenco de Lucifer, temos alguns em especial que separamos para falar detalhadamente para vocês. Então, siga a sua leitura e descubra muito mais sobre

Seus Primeiros Filmes

Tom Ellis


No ano de 2001, a carreira de ator de Tom teve início, e ela começou com a corda toda, pois ele participou de 4 filmes em sequência, no mesmo ano.


Ele fez parte do elenco de dois filmes que passaram muito despercebidos, e outros dois que tiveram uma humilde popularidade. Na primeira questão, temos as adaptações em filme de João e o Pé de Feijão e A Vida e as Aventuras de Nicholas Nickleby.

Veja também:


Já na segunda questão, temos a comédia romântica Mulheres e Chantagens, e a comédia dramática de guerra Guerreiros Buffalo. Curiosamente, este último filme, trouxe como protagonista Joaquim Phoenix, conhecido atualmente pela sua performance ganhadora do Oscar em Coringa.


Após isso, ele retornou ao cinema em 2003 com o drama e comédia musical Meu Maior Sucesso. E então, no ano seguinte, ele participou de mais um filme, desta vez um drama criminal chamado O Segredo de Vera Drake.

As Suas Séries Britânicas


Sem sobra de dúvidas, Tom Ellis é muito mais reconhecido por seus papéis na televisão do que nas telonas dos cinemas. Isso se dá principalmente pelo seu sucesso em séries britânicas durante seus 10 primeiros anos de carreira.

Dentre estes trabalhos, podemos destacar as suas atuações em Messiah: The Promise, Love Soup, Suburban Shootout, Merlin e No Angels.
Além dos seriados, Tom também trabalhou em uma novela, também britânica, chamada Eastenders, que conta com mais de 5 mil episódios e é transmitida desde 1985 pelo canal BBC One.

Demais Séries e “Miranda”


Como podemos perceber, a área de atuação preferida de Tom é em séries. Além das que já foram citadas, temos algumas outras mais recentes que trouxeram viabilidade para o ator ao redor do mundo. Como em Monday Monday, The Fades, Gates, Rush – Medicina VIP, e na minissérie The Secret of Crickley Hall.


Agora, se queremos falar de sucesso, temos que falar de Miranda. Essa sitcom, apesar de também fazer parte das produções britânicas estreladas pelo ator, trouxe muitos holofotes para Tom. Aqui, ele é responsável por Interpretar Gary Preston, um chef de cozinha e namorado da protagonista.


A importância deste papel, inclusive para a sua contratação em Lucifer, pode ser evidenciada neste depoimento dado pelo ator:


”Quando as pessoas me reconhecem na rua em Londres, por exemplo, elas citam o Gary com a mesma frequência do Lucifer. Miranda é realmente uma parte importante a cultura popular britânica, principalmente na comédia. E acho isso sensacional. Sempre que me reconhecem penso: ‘Isso é muito legal, interpretei pelo menos dois personagens que as pessoas se lembram”.

Muito Além de Lucifer

Lúcifer
Reprodução: Netflix


Não pudemos encaixar devidamente anteriormente, mas temos de dar mérito à participação de Tom como Lucifer Morningstar em meio ao evento de crossover das séries da DC e da CW, no chamado Crise nas Infinitas Terras.


Por fim, para encerrar, temos uma participação não tão notável do ator, porém, ainda assim muito curiosa, ainda mais para amantes das obras originais de suspende e investigação de Agatha Christie (como o redator que vos fala), no seriado britânico de 62 episódios intitulado por Agatha Christie’s Poiroit.


Mas e aí Seriadores, de onde vocês conhecem Tom Ellis? Já haviam visto alguma das produções citadas ao longo da matéria? Não deixem de comentar sobre logo abaixo nos comentários.

Share.

Leave A Reply