Veja o final alternativo escrito por um fã de Game of Thrones

Game of Thrones é uma série cheia de cenas marcantes e memoráveis, é praticamente impossível não se interessar por todo o universo da adaptação dos livros de George R. R. Martin. Porém a série ainda esconde diversos easter eggs em muitas cenas, que mesmo os fãs mais atentos podem deixar passar despercebido.

Seja referência a eventos futuros que ocorreriam em temporadas próximas na série, seja citando discretamente, ou até mesmo, mostrando objetos de outras obras, fora do mundo de GoT ou até mesmo referenciando pessoas do mundo real.

Conheça 7 easter eggs de Game of Thrones

Game of Thrones
Reprodução: HBO

Antes de irmos ao assunto principal, veja alguns dos muitos easter eggs que provavelmente passou batido.

  • Abertura mostra onde se passará o episódio


Normalmente, as pessoas pulam a abertura de séries, principalmente as que possuem bastantes episódios. No caso de Game of Thrones, não é diferente, uma vez que a abertura é uma das mais longas criadas. Com diversas construções e cidades mostradas como se fizessem parte de uma maquete.

O que muitos não sabem, é que a abertura varia em cada episódio, sempre enfatizando as cidades dos Sete Reinos que os personagens estarão indo.

  • Os verdadeiros pais de Jon Snow


Muitos pensam que Ned Stark é um homem muito sério e respeitoso para ter um filho fora do casamento, mas na sétima temporada, foi revelado que SPOILER os verdadeiros pais de Jon Snow são Lyanna e Rhaegar Targaryen.

Porém, antes de ser revelado, alguns fãs já teorizavam sobre isso, principalmente por algumas cenas da primeira temporada nas quais mostra as letras “R” e “L” cravadas na madeira atrás de Jon Snow.

  • Nome dos amigos do Jon Snow são os mesmos dos amigos de Frodo Bolseiro


Em Game of Thrones, os amigos da Muralha de Jon Snow são Sam e Pyp, referenciando a Sam e Pip, hobbits companheiros de Frodo nas histórias de aventura épica de J. R. R. Tolkien, Senhor dos Anéis.

  • Espada de Gandalf no Trono de Ferro


Como George R. R. Martin é um grande fã dos livros da trilogia Senhor dos Anéis, não poderia faltar mais uma referência a essa obra de ficção. E dessa vez, o easter egg não se trata de um citação ou de um nome, mas sim de um objeto que faz parte da construção do Trono de Ferro.


O Trono é composto por espadas forjadas juntas por meses enquanto eram soldadas por fogo de dragão, e se olhar com atenção, é possível perceber que o punho da espada Glamdring do Gandalf.

  • Frase de Monty Python


Em uma cena, Daario protege Daenerys de um campeão de Meereen a mando dos Grandes Mestres cortando a cabeça do homem, mas pouco antes disso, Daario o insulta na língua do Antigo Império Ghiscari. De acordo com o linguista responsável de Game of Thrones, o xingamento é o mesmo que o Cavaleiro Francês diz em Monty Python: “Sua mãe era um hamster e seu pai cheirava a sabugueiro”.

  • O Deus Afogado é Cthulhu


Os Nascidos do Ferro adoram um deus que eles denominam de “Deus Afogado”. Suas orações nos rituais iniciam com “o que está morto jamais morrerá”, e é citado algo parecido nas orações para Cthulhu na obra de H.P. Lovecraft.
Cthulhu tem um formato que lembra muito uma lula, enquanto o símbolo da Casa dos Greyjoy é o Kraken, que também é considerado um cefalópode, se assemelhando bastante a uma lula.

  • O Castelo de Winterfell é o Castelo Anthrax

O Castelo de Doune é localizado na Escócia e foi utilizado para algumas gravações, como o Castelo de Winterfell mostrado no episódio piloto de Game of Thrones, como também o Castelo Anthrax de Monty Python.

E você? Conhecia todas essas referências?

O final alternativo escrito por um fã

Game of Thrones

Game of Thrones tem um dos finais mais criticados do universo das séries, tendo até criação de petição para que a HBO refizesse o final.

A morte de Daenerys pelas mãos de Jon Snow e a revelação que Bran Stark se ternou o Rei Dos Seis Reinos de Westeros, foram um dos motivos que lev866ou a irá dos fãs.

Veja também:

Foi ai que um fã decidiu criar um final alternativo atrás de um vídeo editado.

O video viralizou e casou burburinho entre os fãs, já que no final apresentado, a mudança de Daenerys acontece por causa de Bran sendo possui pelo vilão Rei da Noite. Bran ainda usaria suas habilidades de ‘warg’ para ter controle sobre a mãe dos Dragões, enquanto ela queima o Porto Real.

O que acharam desse final? Comenta pra gente!! Não se esqueça de comentar também qual seria o seu final perfeito para a série

Leave A Reply