Mesmo após mais de dezesseis no ar, Grey’s Anatomy ainda causa muito impacto no mundo da mídia.

A serie criada por Shonda Rhimes, que era viciada em series de cirurgia no canal Discovery Channel, já levou milhões de espectadores à loucura, lágrimas e muita emoção, dona da décima sexta maior audiência da TV americana, a serie já se tornou o maior drama médico da história.

E como toda serie de drama, Grey’s Anatomy tem suas frases, pensamentos e falas que nos fazem refletir sobre nossas vidas, atitudes comportamentos. As frases citadas no começo e no final de cada episódio, na maioria das vezes fazendo metáforas com a vida médica, são possívelmente a maior marca da serie durante esses anos.

A ideia é sempre mostrar todos os lados de uma mesma ocasião, que sempre coloca os conflitos da vida dos personagens médicos com as  dos seus pacientes.

Qual fã de Grey’s Anatomy nunca chamou seu melhor amigo ou amiga de “minha pessoa”, ou disse “é um belo dia para salvar vidas”, ou até mesmo não pediu um “Bisturi” quando não tinha ninguém olhando?

Grey's Anatomy
Reprodução: ABC

Uma das frases mais lembradas, aquela dita no casamento entre Derek e Meredith em que ele escreve em um post-it “Amar um ao outro, mesmo quando nos odiarmos.” provavelmente foi uma que todos nós já dizemos ou queremos usar com alguém futuramente.

Outra dona de frases icônicas, debochadas e muito engraçadas é a doutora Cristina Yang, interpretada por Sandra Oh. Com um humor ácido e um temperamento forte, Cristina se tornou dona da talvez, a maior expressão da serie “Você é a minha pessoa”, usada para expressar seu amor à sua fiel amiga, Meredith.

Até mesmo na sua saída, Yang nos presenteou com uma das frases mais lindas da serie “Não deixe o que ele quer, sobrepor o que você precisa, ele é muito brilhante, mas ele não é o sol. Você é.

Outro personagem que sempre nos presenteia com suas reflexões é Richard Webber, o ex-chefe de cirurgia é como um pai pra todos nós, uma de suas frases mais lembradas foi “Quando você consegue ver tudo o que tem, você descobre tudo o que pode perder.” Tem como não refletir?

Sem mais delongas, aqui estão dez frases ditas na serie, você consegue descobrir quem disse?

Você sabe quem disse essas 10 frases em Grey's Anatomy?

"Eu preciso de um drinque, um homem ou uma massagem. Ou uma massagem bêbada feita por um homem."
"Eu não vou sobreviver e isso é culpa sua! Você me fez te amar"
"Você nunca acha que a última vez é a última vez. Acha que vai ter mais. Você acha que tem o “para sempre”, mas na verdade não tem."
"Você não a ama, porque não se destrói alguém que amamos"
" Ela disse que se dependesse só de amor, ela ainda estaria aqui"
" Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto. E você segue daí."
"Chega uma hora que tudo parece ser demais, quando nós ficamos cansados demais para continuar lutando. Então desista. Aí é que começa o trabalho de verdade: encontrar esperança onde parece não haver nenhuma."
"Se você não puder fazer isso, se não estiver disposto a continuar procurando por luz nos lugares mais escuros mesmo quando parecer impossível, nunca terá sucesso."
"Todo mundo quer uma vida sem dor. E o que isso lhe dá? A dor precisa estar em um cartaz em todo lugar para lembrar as pessoas de que ela existe por um motivo."
"É bom ter medo. Isso significa que você ainda tem algo a perder."

Eae, quantas perguntas você acertou? Comenta pra gente!! 

Veja também:

Leave A Reply