Você iria para o céu ou inferno em Lucifer? Faça o Teste!

Lucifer
Reprodução: Netflix

Afinal, de acordo com sua personalidade, você iria para o céu ou para o inferno em Lucifer? Descubra!

Quiz no final da postagem

Lúcifer, originalmente transmitida pela emissora Fox em janeiro de 2016, sendo renovada anos depois, após ser comprada pela Netflix, é uma série que retrata aventuras em um drama policial com um personagem criado nas HQs “Sandman”, mas futuramente virou personagem principal em seu próprio gibi de aventura “Lúcifer”, do autor renomado Neil Gaiman.

Por se tratar de uma história que conta a vida de Lúcifer, o antigo Rei do Inferno, que estava farto de ser o governante do submundo e agora é dono de uma boate em Los Angeles, é de se imaginar que a série já foi responsável por muitas polêmicas dentro da internet.

4 polêmicas que aconteceram em Lucifer

Lucifer
Reprodução: Netflix

Também, é claramente previsível que muitas dessas polêmicas envolvem conflito no meio religioso contra a série, uma vez que diversos personagens da trama principal são personas bíblicas. E serão sobre esses conflitos que falaremos aqui.

  • Deus


Na quinta e última temporada lançada até então, na cena final do oitavo episódio, para impedir a briga de seus filhos Lúcifer, Amenadiel, Michael e Maze, Deus surge reencarnado em forma humana, após uma luz o acompanhar. O personagem novo é interpretado pelo ator Dennis Haysbert.

Obviamente que a aparição do personagem de Haysbert, que é a figura bíblica mais importante de todo o mundo, causaria intrigas entre muitos fãs ou apenas conhecedores da série. Muitos disseram que a aparição do próprio Deus como uma figura em um corpo humano foi um insulto à religião cristã, com o argumento de que esta representação seria uma forma de rebaixar Deus.

  • Esposa de Deus

Mais uma vez, Lúcifer é acusado de insultar o cristianismo, além de retratar Satã como um altruísta que se cansou de governar o Inferno. Desta vez, um caso que foi mostrado ao final da segunda temporada da série, revelando que Lúcifer e Amenadiel aprisionaram sua mãe no Inferno, sendo esta, esposa de Deus.

Além de dar uma esposa a Deus, uma reclamação recorrente sobre essa parte da história é a que ela é uma Deusa que escapou do submundo, sendo isso, aparentemente uma “blasfêmia”.

  • Cancelamento antes do lançamento


Todos sabemos que Lúcifer é uma série que já foi passiva de cancelamento algumas vezes, uma dessas vezes, inclusive, foi salva pela própria streaming Netflix, que já transmitia a série em sua plataforma.

Mas o que talvez muitas pessoas não saibam, é que Lúcifer quase foi cancelada antes mesmo de ser transmitida pela primeira vez no início de 2016. O motivo foi praticamente o mesmo de todos os outros ataques de ódio a série do demônio: possíveis insultos à diversas religiões cristãs.

Isso ocorreu por conta do primeiro anúncio da sinopse série, o qual falava tudo sobre o personagem, inclusive em ele ser o próprio Satanás cansado de ser o que foi destinado a ser e veio para a Terra, eventualmente conhecendo uma policial de Los Angeles e a auxiliando em seu trabalho de detetive. Imagina o que eles não pensariam se soubessem que ela se apaixonaria pelo próprio Tinhoso nas próximas temporadas.

  • Diabo do bem?


O problema principal de Lúcifer, são as inúmeras reclamações sobre o personagem principal ser visto como um mocinho, que para muitos religiosos são um desrespeito e desacato a sua fé. Tal pensamento pode se dar pela controvérsia do Senhor das Trevas ser retratado na série como um arrependido e desistente de seu emprego como Príncipe do Inferno.

Essas pessoas não ficam presas somente a reclamações em redes sociais, mas também realizam petições com centenas de assinaturas para o fim da série de TV, o que talvez tenha causado muita intriga com os fãs da série, amantes do personagem de Neil Gaiman, interpretado pelo ator britânico Tom Ellis.

Sem mais enrolações, Você iria para o céu ou inferno em Lucifer? Faça o Teste!

Lucifer: Você iria para o céu ou para o inferno na série?

Você confia em muitas pessoas?
Você costuma cumprir promessas ou deveres?
Você liga ou dá importância para opiniões alheias?
Qual clima mais lhe agrada?
Você se dá bem com animais?

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente!!

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here