Verdadeiro ou Falso: Consegue acertar essas perguntas sobre Supernatural?

Supernatural
Reprodução: CW

Você realmente consegue acertar se essas perguntas são verdadeiras ou falsas sobre Supernatural?

QUIZ NO FINAL DA MATÉRIA.

As continuações fazem parte do entretenimento, e consequentemente, das nossas vidas. Muitas vezes pedidos por elas. Em outras, nem mesmo sabemos que as queremos, até recebê-las. E tem as vezes em que ninguém as pede, e no final, seria melhor ter deixado as coisas como estavam.


Essas continuações podem ser chamadas de sagas, as quais podem ser vistas em diversos lugares, como em filmes, livros, vídeo games e em séries. Entre todos estes quatro, as séries são as mais previsíveis nesta questão.


Seriados podem ser encerrados em poucos episódios, como visto em O Gambito da Rainha. Mas ai entraríamos na área das “minisséries”, o que não se encaixa com o assunto. Para ilustrar de forma perfeita o nosso ponto, vamos abordar uma das mais longas sagas da televisão moderna: Supernatural.


Essa série de 15 temporadas trouxe reimaginações muito bem aceitas para gêneros e temas relacionados à fantasia, mitologia e folclore. Veremos como tudo isso se iniciou, como se deu tal trajetória, e como essa saga se encerrou.
Sem mais perda de tempo, vamos lá Seriadores!

O Início da Estrada

Supernatural
Reprodução: CW/Warner


Primeiramente, fomos apresentados aos irmãos Winchester e ao seu estilo de vida incomum. Os dois foram criados por um pai viúvo, que os direcionou em uma missão muito perigosa: combater criaturas e forças sobrenaturais.


Isso tudo foi gerado pelo misterioso assassinato de sua mãe. Por conta disso, John Winchester, o pai dos irmãos, se preparou durante anos para então ir à caça deste assassino oculto.


Em meio a sua busca, John some, e Dean, o irmão mais velho, se vê obrigado a ter de pedir ajuda ao seu irmão, Sam, o qual tenta viver uma vida normal, como um estudante universitário comum.


A história se inicia em um tom imerso em suspense e terror. Com uma estética bem obscura e episódios que apesar de progredir a história principal, possuíam subtramas muito bem construídas (casos únicos de monstros novos por capítulo), Supernatural conquistou muita audiência.

Pé na Estrada e Rock n Roll


Definido o tema e a direção em que a história iria seguir, a série então foi renovada ano após ano, até chegar ao ponto em que os responsáveis pela parte criativa, desejavam encerrar a saga.


Os planos eram com que o programa fosse encerrado após o fim do arco das “cascas” de Lucifer e Miguel, na 5ª temporada. Inclusive, é evidente a sensação de “passos finais” com que os episódios desta temporada transmitem.

Porém, como todos sabemos, a Warner não pôde aceitar o fato de que uma de suas mais populares e lucrativas produções fosse engavetada com apenas 5 anos de duração. Com isso, tivemos renovações por mais 10 anos.


Diversos momentos poderiam ter encerrado a história de heroísmo dos irmãos Winchester, como a saga dos Leviatãs (uma das mais odiadas de toda série) e a apresentação da Escuridão, mais conhecida como Amara, a irmã de Deus.


Entretanto, podemos atestar que a qualidade da série conseguiu a ser mantida?

Supernatural: O Fim da Estrada


A cada nova temporada, Supernatural se afastava cada vez mais de sua proposta inicial. Dean e Sam agora eram heróis do tempo, de todo o mundo e até mesmo de realidades paralelas. As coisas não pararam de escalar, ao nível de trazer Deus como o antagonista final.


Nós, que acompanhamos tudo desde que os irmãos eram pititicos, não podemos conter as lágrimas a cada novo drama desta família desfrutada, formada por dois caçadores, um anjo e um nefilin. Mas volta e meia conseguíamos abrir os olhos para os constantes lapsos de qualidade do seriado.


Não vamos mentir, apesar de ficarmos tristes com o fato de que iríamos nos despedir de tudo isso, também ficamos devidamente aliviados por saber que não teríamos o risco de estragarem algo que ainda assim tínhamos fortes lações emocionais estabelecidos.


Não estamos aqui para julgar se o fim de Supernatural foi ou não bom. Mas, sem sombra de dúvidas, concordamos que ele foi necessário, e foi feito de forma respeitosa com tamanho saga criada durante um período da tempo de uma vida.

​​​​​​​Sem mais delongas, vamos ao QUIZ

Consegue acertar essas perguntas de verdadeiro e falso de Supernatural?

Sam queria seguir a carreira de advogado
Dean morre de medo de navegar
O nome da namorada de Sam, na 1°temporada, era Jane
Ruby mostra pra Sam como desenvolver seus poderes
Foi Castiel que disse "Agora eu percebo que não há um caminho justo. É apenas pessoas tentando fazer o seu melhor em um mundo onde é muito fácil de fazer o seu pior."
Castiel já traiu Crowley
Sam sempre quis seguir o negócio da família
Dean é a casaca de Rafael
Sam mata Hitler
A casca humana que Castiel é de Jimmy Novak

Eae, conseguiu acertar tudo? Comenta seu resultado pra gente!!

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here