Será que você realmente é um verdadeiro fã de Dark? Vamos testar!

Dark é uma série original da Netflix de drama, suspense e ficção-cientifica de maior sucesso da plataforma. A série foi a primeira produção alemã do streaming.

Graças ao seu sucesso, abriu espaço para mais produções alemães para a Netflix.

A série chegou com sua primeira temporada com 10 episódios em 1 de dezembro de 2017. Já a segunda temporada chegou no dia 21 de junho de 2019.

Para a tristeza de seus fãs, a série terminou sua história com três temporadas de grande sucesso. A última temporada chegou dia 27 de julho na Netflix.

Como tudo começou

Dark Netflix
Reprodução: Netflix

A trama se inicio nos apresentando o grande protagonista da história, Jonas da família Kahnwald. A série se passa na Alemanha, na cidade fictícia Winden.

Seus primeiros dois episódios foram focados em nos apresentar maior parte dos personagens e nos situar em suas vidas, problemas e suas relações.

Episódios depois, Mikeel Nielsen desaparece ‘magicamente’, e é encontrado um corpo de uma criança desconhecida. Foi nesse momento que começa a grande e comentada confusão e complicação da série.

Pulando para alguns episódios depois, conhecemos a mitologia de viagem temporal, sendo uma caverna o ponto de acesso ao buraco de minhoca.

O início da trindade temporal.

Depois destes acontecimentos, começamos a aprender então sobre os eventos da série, que se passam não só no presente, mas no passado e no futuro.

Conhecemos então os anos 1953(passado), 1986(presente) e 2019(futuro), sendo conectados em forma de um ciclo de 33 anos, sendo acontecimentos que acontecem frequentemente na natureza.

É através do personagem H.G. Tannhuaus, do livro ‘Viagem Através do tempo’, que somos apresentados ao ciclo lunar e o solar, que se sincronizam a cada 33 anos.

Difícil de entender.

Um dos motivos que elevaram o sucesso da série foi a grande complexidade de sua trama. Que, ao mesmo tempo, acaba afastando alguns telespectadores, e também atraindo muitos outros.

A série acabou gerando diversos memes durante sua estreia, até mesmo espectadores dizendo que desistiram de tentar entender a história.

+Lucifer: Numero de episódios da 6ª e última temporada são revelados

A grande complexidade e a geração de memes acabou sendo a melhor forma de divulgação para a série, o que desafiou muitos a assistir e desvendar a complexidade da trama.

Sua história gerou grandes comparações ao filme Donnie Darko, por ser difícil de entender e abordarem viagens no tempo.

Dark: a melhor série de todos os tempos?

Série Dark Quiz
Reprodução: Netflix

Com o sucesso, a produção alemã acabou sendo eleita a melhor série da Netflix, feita no site Rotten Tomatoes, site americano com crítica especializada em cinematografia.

A série derrotou até mesmo as séries mais queridinhas do público: Black Mirror, Stranger Things e Peaky Blinder, recebendo 80% dos votos.

Sua última temporada foi considerada também um dos melhores finais do mundo das séries.

+6 Filmes Originais da Netflix Para Ver na Quarentena

Sem mais enrolações, consegue acertar essas 11 perguntas que preparamos sobre a série?

Somente verdadeiros fãs de Dark vão acertar essas 11 perguntas sobre a série.

Quando Mikkel some em que ano ele reaparece?
O Ulrich tinha um caso com quem na época em que Mikkel sumiu?
Quem abre a porta para Mikkel quando ele reaparece?
Quem desaparece em 1986?
Qual é a diferença entre os 3 anos em que a série passa?
O que Heuge da de presente para Claudia?
Quantas ovelhas aparecem mortas em 1986?
Em que data Mikkel reaparece?
O que representa o simbolo da porta da caverna?
Mikkel é o que de Jonas?
Quem é o homem de preto?

Eae, qual foi resultado? Comenta pra gente! Não se esqueça de desafiar seus amigos a acertar mais que você.

Leave A Reply