O gênero terror tem conseguido conquistar milhares de pessoas desde os seus primeiros lançamentos em filmes e até em livros. As histórias assustadoras são claramente grandes apostas do cinema.

A indústria do entretenimento é constituído por diversas maneiras de contar uma história, e entre elas, temos os gêneros dos filmes e séries como pilares importantes para o desenvolvimento da produção.

Um dos principais gêneros apresentados nas histórias é com certeza o terror. É impressionante como algo capaz de assustar consegue conquistar tantas pessoas e fãs de todos os tipos.

Quais são os tipos de terror?

É claro que há diversos tipos de terror. Alguns são mais assustadores que outros. Alguns exploram demônios e monstros assustadores enquanto outros abordam o chamado terror psicológico (que tem chamado muita atenção nos últimos anos).

Inclusive é possível ver uma nova onda de filmes que irão modificar suas temáticas para incluir cenas de terror em sua história. Como vocês sabem, a DC e Marvel tem feito muito sucesso no cinema e as duas pretendem explorar esse gênero em suas futuras produções.

Muitas pessoas acreditam que para ser um filme de terror é necessário que haja demônios, mortes e muita cena assustadora, mas como citei, há diversos subtipos de terror.

Erramos ao julgar esse gênero como algo simples, afinal, podemos afirmar que terror é um gênero extremamente complexo e difícil de abordar. Claramente é um dos maiores desafios para todos os estúdios de entretenimento no mundo inteiro.

Nem todos os estúdios tem coragem de se aventurar nesse gênero

O terror tem assustado não somente os fãs, mas também os estúdios de cinema. Apesar de ser algo extremamente rico e repleto de aventuras para se aprofundar, o terror também é difícil de se construir.

Um dos principais problemas das grandes empresas é que os fãs são muito exigentes, então nem todos os filmes e séries conseguem fazer esse sucesso absurdo. É por isso que é sempre preciso inovar e garantir que a história será incrível, caso contrário os fãs vão mostrar a força deles e provavelmente o filme irá fracassar.

Atualmente existem diversos personagens que englobam o universo do terror. Alguns conseguiram se destacar de forma absurda, se tornando um ícone para todos os fãs desse gênero tão a amado. Já outros se tornaram referência do “o que não fazer em uma produção de terror”.

Somos grandes fãs de todas essas produções, tanto nas telinhas dos cinemas e televisões quanto nas páginas de livros escritos por grandes autores. É por essa paixão que fizemos um quiz incrível para que vocês possam se descobrir nesse universo maravilhoso.

Deixem nos comentários qual resposta vocês tiveram. Não se esqueçam de compartilhar o resultado e de continuar ligados no nosso site.

Quem você seria no mundo do terror? Descubra agora!

Você é mais:
Você se considera uma pessoa medrosa?
Qual a sua reação quando assiste um filme de terror?
Você tem muitos amigos?
Qual dessas é uma das suas principais características?
Você é uma pessoa competitiva?
Qual a sua reação quando alguém tem uma opinião diferente da sua?

Leave A Reply