[Quiz Elite]: Você é mais parecido com a Carla ou Lucrécia? Descubra

Elite
Reprodução: Netflix/Elite

As séries de televisão passaram por uma evolução impressionante com o passar dos anos, não apenas na tecnologia usada, mas na linguagem que os programas escolheram usar. A forma de pensamento não é mais a mesma de antigamente, logo, faz sentido que os conteúdos produzidos sejam adaptados para contemplar novos públicos e novas formas de se pensar e consumir seriados. Emissoras e plataformas que perceberam isso se destacam por entregar o que o público quer, e esse é um caso em que a Netflix se destaca.

Elite fala a linguagem dos jovens.

Elite
Foto: Reprodução/Netflix

Algumas séries precisam de um número absurdo de efeitos especiais para conseguir conquistar o público, já outras, precisam apenas da linguagem correta, esse é o caso de Elite, que conseguiu atingir um grande sucesso rapidamente graças a sua linguagem fácil e divertida de se digerida. As situações de confusões, tanto com outros como consigo mesmo faz com que os jovens se sintam inseridos na produção, e claro, isso faz com que mais pessoas se interessem e acompanhem o seriado fielmente. A inserção de diferentes classes sociais também torna fácil a identificação de todos os tipos de pessoas, que obviamente gostam de se sentirem incluídas nos programas que consomem.

Não estou dizendo que a história não seja o suficiente, muito pelo contrário, desde o primeiro episódio já ficamos presos na trama e loucos para desvendar os mistérios propostos pela narrativa, mas uma história bem desenvolvida sem uma linguagem apropriada para o público pode acabar fracassando, felizmente a Netflix conseguiu unir qualidade e uma boa comunicação, resultando nesse sucesso que hoje conhecemos como Elite.

Leia também: [Quiz Elite]: O Quanto Você Conhece A Série? Teste Seus Conhecimentos

Elite tem representatividade.

Elite
Foto: Reprodução/Netflix

Um fato que precisa ser destacado sobre Elite é a questão da representatividade, afinal, como citei acima, a produção conseguiu reunir diferentes classes sociais, porém não apenas isso, mas também diferentes religiões, situações pessoais e gostos pessoais. Você pode até pensar que isso é besteira, mas não é, pois o padrão antigo de se fazer televisão era bem limitado e não inclui todos os tipos de pessoas. Como por exemplos nos casais, já que antigamente só se via casais héteros nos programas, e isso não reflete a realidade que vivemos, logo, esse ponto precisou ser mudado.

Quem tiver interesse em maratonar a série, eu recomendo muito. Elite está com suas três temporadas disponíveis na Netflix, cada uma contendo apenas oito episódios, o que torna ela uma série perfeita para assistir tudo em apenas um dia. Se você gosta de mistério, séries com linguagem jovem e quer apoiar produções com representatividade, assista Elite.

Você é uma pessoa emotiva?

Você já teve uma amizade colorida?

Você já cometeu um erro muito grande, de custar a vida de alguém?

Escolha um personagem:

Você é mais parecido com Carla ou Lucrécia?
Carla

Lucrécia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here