Antigamente a variedade de produções cinematográficas e televisivas eram extremamente limitados, e infelizmente, tínhamos que assistir basicamente o pequeno número de gêneros e opções. Felizmente hoje em dia a situação está completamente diferente, já que graças a mudanças drásticas na forma de se fazer televisão, hoje temos as mais diferentes opções e representações no mundo do entretenimento, e claro, isso tem inúmeras vantagens já que agora as emissoras conseguem alcançar um número de pessoas bem mais expressivo, e principalmente, as pessoas vão gostar do que vão estar consumindo.

13 Reasons Why representa uma mudança na produção de conteúdos.

13 reasons why
13 REASONS WHY

Um bom exemplo disso é que agora temos séries mais representativas, que abordam temas antes esquecidos ou ignorados, e claro, são coisas que precisamos falar sobre! A série 13 Reasons Why é um bom exemplo disso já que aborda um dos temas mais difíceis de se trabalhar na televisão: o suicídio. Em seu período de lançamento tivemos muitas polêmicas envolvendo o programa já que houve muitas reclamações de pessoas que não se sentiram bem ao assistir e até sentiram gatilhos.

Entretanto, precisamos notar também a importância que o programa teve, afinal, o seriado também trouxe uma central de atendimentos e grupos para conversar sobre suicídio, e segundo pesquisas, tivemos uma redução significativa desses casos e um número muito grande de pessoas que foram atendidas por essas centrais, ou seja, a série não só teve sua importância enquanto entretenimento, mas também ajudou na prática a salvar a vida de muitas pessoas.

Leia também: 13 Reasons Why’: Com Vídeo Emocionante, Netflix Anuncia Data De Estreia Da Última Temporada

13 Reasons Why ajudou muitas pessoas.

13 reasons why
Foto: Reprodução/Netflix

Esses fatos precisam ser mostrados pois exemplos como esse precisam ser seguidos, afinal, as emissoras ganham dinheiro com as produções, então é útil que parte desse dinheiro seja revertido e devolvido para a população em forma de ajudas sociais; nesse quesito, parabéns 13 Reasons Why, vocês conseguiram mostrar a importância de seriados de televisão significativos nas vidas das pessoas de todo o mundo.

É interessante lembrar que o programa foi baseado em um livro que recebe o mesmo nome. Se você acompanha a série desde o começo então sabe que a obra original teve um número alto de vendas depois que o seriado estreou na Netflix, tanto que mudaram a capa para lembrar as artes usadas na plataforma de streaming.

Caso tenha gostado da série, continue acompanhando nosso site pois tentaremos trazer mais conteúdos sobre 13 Reasons Why para vocês. Se gostou dos nossos quiz, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais para todos os seus amigos verem. Desejamos uma boa sorte.

Escolha um número:

Escolha um cor:

Escolha um lugar:

Quem você seria em 13 Reasons Why?
Hannah Baker

Justin Foley

Clay Jensen

Montgomery de la Cruz

Tony Padilla

Sheri Holland

Leave A Reply