Mostre que você é um verdadeiro fã de Game of Thrones acertando essas perguntas sobre a série.

Game of thrones
Reprodução: HBO

Será que você realmente é um verdadeiro fã de Game of Thrones? Vamos ver!

Quiz no final da postagem.

Nós, seres humanos, muitas das vezes, não somos seres repletos de certezas, porém uma certeza que nós por trás da redação do site temos é que nunca iremos nos enjoar de falar sobre as obras e universo criados por George R. R. Martin.

É claro que nos referimos especificamente a Game of Thrones, uma das, se não a série mais popular dos últimos anos. O sucesso estrondoso que o seriado chegou a obter é mérito dos esforços do grande escritor por trás das obras retratadas na adaptação para a televisão.

Além do talento de escrita e de imaginação de Martin, os devidos parabéns devem ser direcionados também às diversas equipes responsáveis pelo show adaptado pelo canal pago e plataforma de streaming HBO.

Estando marcados com definitividade em meio a cultura pop mundial, as histórias e personagens de Martin roubaram o interesse e os corações de muitos de nós, e logo em seguida os quebraram com seus finais inesperados, e até mesmo trágicos. Sem mais delongas, hoje vamos falar um pouco sobre as mortes de alguns dos personagens de Got. Vamos lá Seriadores!

Comparando as Mortes dos Livros Com as da Série

Emilia Clarke Game of Thrones
Reprodução: HBO

Como dissemos logo acima, muitos dos personagens de Game of Thrones não conseguiram chegar a ver Westeros em sua nova era, que se inicia após o final grandioso da oitava e última temporada da série.

Porém, nos livros, nenhum dos personagens, estando mortos ou vivos, chegaram ao ponto de ver essa nova era. Isso é explicado pelo simples fato de Martin ainda não ter terminado de escrever, e nem mesmo de lançar os livros desta fantástica saga.

Em meio a isso, também pontuamos que a série adapta a trama e os principais eventos dos livros, então, muitas alterações e devidas adaptações tiveram de ser feitas, com isso, acrescentando também as demais escolhas por parte da liberdade criativa dos roteiristas e diretores do show.

Um ponto em que houve mudanças é acerca do destino de vida e de morte de alguns dos muitos personagens presentes nos Sete Reinos. Logo abaixo vocês iram conferir as 4 mais curiosas diferenças de morte de alguns personagens de Got.

Faça também:

Mance Rayder

O líder dos povos de além da muralha, é um dos personagens de maior respeito que Jon Snow já cruzou o caminho, por conta disso, ao ser sentenciado a morte na fogueira, Jon não pensou duas vezes antes de atirar uma flecha em seu peito, o livrando do sofrimento de sua punição mortal. Porém, este é um evento exclusivo do seriado, pois nos livros Mance permanece vivo, mas de maneira peculiar. Ao invés de morrer na fogueira, ele troca de corpo com um dos selvagens, em um feitiço realizado por Melisandre. Com isso, ele escapa na pela de um estranho, enquanto outra pessoa é morta em seu lugar.

Shireen Baratheon

Esta é com toda certeza umas das mortes mais cruéis e inesquecíveis de todo o seriado. Stannis Baratheon, o pai de Shireen, a sentencia a morte em uma fogueira, ao ser manipulado por Melisandre, pensando que assim ele obteria influência e poder, para assim poder ganhar a guerra pelo trono. Apesar de seu triste destino na televisão, nem a garota e nem a sua mãe foram levadas ao norte junto de seu pai.

Rickon Stark

Diferente da morte do personagem anterior, essa é uma das mortes mais criticadas de todo o seriado, mas não pelo fato de desaprovarem a decisão, mas sim por conta da estupidez que levou o garoto Stark a ser assassinado por flechas, em um campo aberto, por Ramsay Bolton, durante o icônico episódio da Batalha dos Bastardos. Nos livros, Rickon está desaparecido ao norte, na ilha chamada de Skagos. Curiosamente, esta ilha é um lugar muito evitado, por conta de seus perigosos, misteriosos e primitivos habitantes.

Myrcella Lannister

Por fim, temos uma grande diferença entre o destino da leoa e herdeira do Sul de Westeros. Na série, Myrcella é morta de maneira parecida a seu irmão, pois ambos são envenenados. Porém, nos livros, a garota Lannister é usada por Arianne Martell, sendo sequestrada, e então forçada a ser coroada como rainha. Tudo isso não passou de um plano para provocar Cersei e Tommen, o qual falhou, e ao final de tudo, deixou a menina com uma cicatriz em sua bochecha e sem uma de suas orelhas.

Sem mais enrolações, mostre que você é um verdadeiro fã de GOT!

Mostre que você é um verdadeiro fã de Game of Thrones acertando essas perguntas sobre a série.

Qual é o nome da espada de aço valiriano de Jon Snow?
Quem é o líder dos Caminhantes brancos?
Quem deu a ordem de decapitar Ned Stark?
Como são chamados os soldados do Rei da Noite?
Quem queimou o rosto do Cão de Caça?
Qual dragão Daenerys perde para o Rei da Noite?
Qual é o signo da Casa Greyjoy?
Como Arya chama sua espada?
Quem tirou a vida de Jon Arryn?
Qual é o nome da filha de Cersei e Jaime?

Eae, conseguiu acertar tudo? Comenta seu resultado pra gente!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here