Será que você realmente é um verdadeiro fã de Elite? Vamos ver!

Quiz no final da postagem.

Todos nós amamos um drama, suspense e um crime em investigação não é mesmo? Sabe em que mais somos apaixonados? Em personagens carismáticos e marcantes.

E em Elite, durante as três temporadas lançadas até o momento, nós tivemos isso tudo em grande dose, principalmente o último ponto. Quem não possui os seus favoritos, e até mesmo, seus crushs do seriado, não é mesmo?

Enquanto estamos em meio a espera pela quarta e próxima temporada, a qual trará muitas mudanças ao show, nós gostamos de aproveitar e discutir os mais diferentes assuntos que cercam a produção e a história da série.

Hoje, vamos analisar e relembrar os principais acontecimentos e motivos de confusão e solução de intrigas da segunda temporada de Elite. Sem mais enrolação, vamos lá Seriadores!

A Segunda Temporada de Elite

Elite
Reprodução: Netflix/Elite

Antes de iniciarmos o resumo, temos um lembrete importante. Caso você ainda não tenha visto a segunda temporada de Elite, ou, caso você não lembre de muitas das coisas deste ano da série, e deseje rever para então se lembrar, não leia os textos a seguir, eles estarão repletos de spoilers sobre o desenvolvimento da trama. Aviso dado, então bora lá.

De Volta às Aulas Intrigas

Logo no início, somos situados de que iremos acompanhar o desenvolvimento da trama de mais um ano, da mesma maneira que o ano anterior. Através de longos flashbacks, e em meio a uma investigação. Porém, desta vez não houve uma morte, mas sim um desaparecimento de um aluno de Las Encinas.

Ao sermos apresentados as atuais situações dos personagens, vemos primeiramente que Chris possui dificuldades em aceitar que ele está escondendo a verdade por trás do assassinato de Marina. Além disso, ele faz muitas visitas ao seu melhor amigo, Nano, na cadeia, nas quais ele luta para não lhe contar a verdade sobre o acontecido.

Faça também:

O casal Omar e Ander estão em meio a conversas e muita indecisão, por conta de terem sido flagrados aos beijos na temporada anterior. Eles então marcam de se ver em uma festa durante a noite, mas Omar acaba tendo de levar seu pai as pressas para o hospital.

Além da continuidade de relações, temos a adição de dois novos personagens ao elenco, ambos alunos do colégio Las Encinas. Eles são Válerio, meio-irmão de Lu, e Rebeka, uma garota que se gaba por ter ficado rica após seus pais ganharem na loteria.

Como citamos acima, uma festa está marcada, e durante a noite do evento, vemos muita tenção entre alguns dos personagens, como entre Samu e Guzmán. Mas principalmente entre Chris e Carla, os quais passaram a ser mais íntimos após o fim do relacionamento dela com Polo.

Ao discordar de Chris acerca de contar a verdade sobre o crime, Carla o deixa desconfortável de estar ali, então, ao sair mais cedo do local, ele acaba sendo atropelado enquanto pilotava sua moto.

A Tensão Aumenta

Agora, no hospital, vemos que Chris está internado em grave estado, e em paralelo, Nadia sai da festa e vai ao mesmo hospital para encontrar seu pai, que também está internado.

De forma paralela a essa trama, descobrimos que Valério e Lu possuíram uma relação mais intima no passado, e com a sua aproximação, ele volta a dar investidas e tentar seduzir a garota. Neste mesmo episódio, descobrimos que o aluno que está desaparecido meses afrente dos flashbacks, é na realidade Samuel.

Após isso, Samu e Guzmán passam a investigar o caso do assassinato por conta própria, onde Samu tenta se aproximar de Carla, para obter informações e revelar suas suspeitas, e Guzmán fica cada vez mais próximo de descobrir sobre Polo.

De maneira resumida, os novos personagens começam a se relacionar com os alunos que já somos habituados, então temos Valério recebendo ajuda nos estudos por Nadia. Beka dando aulas deboche para Samu. E outra nova aluna, Cayetana, filha da faxineira da escola, tenta manter esse seu segredo longe de ouvidos como os de Lu.

Após ser pressionado a contar a verdade por Ander, Polo tenta cometer suicídio, porém, é impedido por Ander e Cayetana.

Revelações São Feitas

No presente, Guzmán é o suspeito n°1 pelo desaparecimento de Samu. Em sequência, no mesmo capítulo, ao planejar fugir com seu irmão, Nano conversa com Guzmán e explica a sua relação e intensões com Marina. Isso faz com que enfim eles se entendam.

Lu acaba mostrando a todos, em mais uma festa, um vídeo de Guzmán e Nadia em um momento de intimidade. Além disso, ela também revela a real origem e status social de Cayetana. Nesta mesma festa, Samu acaba sumindo sem deixar pistas de onde iria para ninguém do local.

Então, no capítulo final, descobrimos que na realidade Samu estava escondido, pois ele e Guzmán haviam bolado um plano para que pudessem emboscar o real culpado pelo crime.

Concluindo a história de mais uma temporada, vemos Samu revelando a polícia a verdade acerca de Polo e Marina. Ander se reaproximando de Omar, mas se distanciando de Guzmán. E ao final, Polo é preso, porém não demora a ser solto, e então, voltar ao colégio.

Sem mais enrolações, mostre que você é um verdadeiro fã de Elite!

Mostre que você é um verdadeiro fã de Elite acertando essas perguntas sobre a série.

Para qual universidade em Londres Polo e Cayetana planejavam ir?
O que Samuel fez com a bolsa da Rebeca, quando ela pediu para ele ficar de olho enquanto ia no banheiro?
Onde o "advogado" disse que ia encontrar Nano e sua mãe?
Qual é a droga que a Carla se viciou?
O que Nadia fez quando ganhou a competição para a bolsa de estudos?
Que curso Samuel e Guzmán pretendem fazer?
Qual é o nome do pai de Carla?
Quem mandou as mensagens pro colégio inglês para não aceitarem Polo?
O que Polo estava planejando fazer depois do baile?
Qual é o nome da empregada que arrumou o quarto da Carla?

Eae, quantas perguntas você acertou? Comenta pra gente!!

Leave A Reply