De acordo com suas decisões, iremos te dizer quem você seria em Lucifer! Teste no final da postagem.

Para que assustar quando se pode fazer alguém rir? Essa foi a receita da Fox para cativar o mundo ao falar sobre a figura de maior tenebrosidade do mundo, o diabo!

E essa receita fez tanto sucesso, que mais tarde a Netflix após ver um eminente cancelamento da série, decide apostar em seu potencial e investe seus recursos, a comprando e prometendo mais temporadas ao fã. Em 26 de janeiro de 2016 vimos a estreia do anjo caído nas telas da Fox.

A princípio se esperava uma adaptação dos quadrinhos spin-off da DC Comics, contudo a produção da série resolveu tomar rumos diferentes e assim fez uma adaptação mais cômica para série, o que foi muito bem aceito por diversos críticos.

Início de Lucifer, o amor é lindo.

Lucifer
Reprodução: Netflix

Tudo começa quando cansado de torturar almas no inferno, Lúcifer decide simplesmente tirar umas boas férias em Los Angeles.

Então vemos Lúcifer tocando seu bom e velho piano, quando de repente saindo de sua boate com uma amiga, um carro em alta velocidade aborda ambos e então eles são atacados, onde recebem diversos disparos. A mulher morre, mas Lúcifer surpreendente ou não… sobrevive.

Logo depois, no dia seguinte Lúcifer recebe em sua casa/boate, a polícia onde conhece sua parceira e amor, Chloé Dancker. Então ele se interessa pela detetive, só que contudo a mesma não cai nos encantos dele, e isso então desafia Lúcifer.

O desafio faz ele virar parceiro de Chloé, mas sem perceber ele acaba se apaixonando pela policial.

Família é tudo! Às vezes não…

Além dos conflitos amorosos ao longo da série, vemos Lúcifer ter conflitos familiares digamos assim…

Um filho sempre pode ter mágoa com seu pai, mas aparentemente a relação conflituosa de Lúcifer e Deus… – isso mesmo – não é das melhores como já sabemos. Ser expulso de casa não é algo que você gosta…

Então, por causa disso podemos ver uma revolta de Lúcifer muito grande ao ter o nome de seu pai tocado durante à série.

E esse desenvolvimento foi extremamente trabalhado na segunda temporada, visto que Lúcifer lida com a expulsão de sua mãe do paraíso e estadia na terra. Através disso sabemos um pouco mais sobre a árvore genealógica divina.

 E se a mãe tem participação o pai tem também… Em um episódio filler, vemos um homem sendo interrogado pela polícia, que dizer ser Deus. Sendo assim esse homem é internado em uma clínica psiquiátrica, e Lúcifer curioso se interna lá também dizendo ser o diabo.

Então vemos por diversas vezes Lúcifer xingar e se irritar com esse homem, fazendo críticas pesadas ao seu pai. Então quando o homem o chama de Samuel -seu nome originalmente-, vemos ele reconhecendo esse homem como seu pai.

Leia também:

Vemos a revolta de Lúcifer com seu pai, e uma exigência de desculpas, que vem ao fim do episódio… A relação conflituosa entre Lúcifer e seu pai é um arco que veremos até a sexta e última temporada, e em seu desenvolvimento parece não ter fim nesse quebra cabeça.

A série está indo para sua última temporada segundo a Netflix; e isso pode ser algo angustiante para os amantes da série, mas na verdade é um afago, visto que em 2018, devido a diversos problemas internos quase vimos a série ser cancelada pela Fox, hoje ganhou mais três temporadas, e com um desenvolvimento ótimo na trama.

Inclusive a partir dessa quinta temporada houve uma subida na classificação indicativa da série para 16 anos, devido a devido ao fato de ser mais explorado a nudez, violência e no aspecto sombrio da série. Isso melhora a série a deixando mais cíclica. E centralizando sua temática.

Inspiração de Lucifer

Lucifer
Reprodução: Netflix

Como dito a inspiração de Lúcifer era para ser série Lúcifer Morningstar da DC Comics. Nos quadrinhos vemos Lúcifer sendo um dos pilares na criação do universo DC, após o Presença (Deus criador da DC) ter criado ele e seu irmão, Miguel.

Ambos então usando seus poderes criam o Multiverso onde vemos Batman e Superman. E nessa HQ, vemos Lúcifer em Los Angeles no mesmo contexto da série, mas em uma dinâmica complementarmente mais sombria.

Lúcifer surgiu como coadjuvante da série de quadrinhos de extremo sucesso The Sandman da DC, fez tanto sucesso que ganhou seu próprio spin-off, hoje uma série que angaria multidões de fãs.

Curiosidade

Talvez você não saiba, mas Lúcifer faz parte do Multiverso de Arrow. Sim. Vemos isso na terceira parte do Crossover de Crise nas infinitas terras, onde Tom Ellis faz uma participação especial como o Diabo!

Sem mais enrolações, quem você seria na série?

Tome decisões difíceis e descubra quem você seria em Lúcifer

Escolha um celular:
Escolha uma casa:
Escolha um carro:
Escolha uma comida:

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente!!

Leave A Reply