Será que você sabe tudo sobre a série Lúcifer? É isso que vamos ver!
Quiz no final da postagem
Lúcifer fugiu do senso comum de que “o diabo é mau” e mostrou desde o início da série a sua vida de outra perspectiva, que nos deixou meio receosos de torcer pro lado mau, não é? Quando decidiu deixar seu cargo no inferno e passar umas férias no nosso plano, Lúcifer se deparou com situações e sentimentos que ele achava não ser possível presenciar em toda sua existência.
A série, que era inicialmente produzida pela Fox, passou a ser uma produção da Netflix após seu cancelamento em 2018. A primeira parte da 5ª temporada foi ao ar e deixou todos boquiabertos e simplesmente sedentos pela próxima parte, que infelizmente só poderá vir ao ar no segundo semestre de 2021.
Lúcifer: 4 coisas que não fazem sentido
Mas mesmo uma série com um enredo tão cativante pode cometer alguns erros, certo? Confira algumas incoerências que a série sobrenatural mais famosa dos últimos anos nos deixou!
Sentimentos de Maze
Nas primeiras temporadas, Mazikeen, (ou Maze) aparecia sempre muito fechada e mantinha sua postura de durona, mas com o passar da série percebemos que a assistente do diabo nada mais era que uma pessoa solitária e amargurada que estava constantemente em busca de afeto e amor mas procurava esconder isso o máximo possível.
Uma executora querer manter a postura de insensível é comum, mas segundo a série, demônios não deveriam ter sentimento algum. Contraditório, né? Talvez a série esteja caminhando para uma outra lógica de que os demônios estejam se humanizando ou o roteiro deu um leve deslize aí.
Tortura no Inferno
Sabemos que a Maze é a melhor amiga de Lúcifer e a sua assistente na boate Lux, mas no inferno ela era a melhor torturadora e executora da sua equipe e podemos ter uma ideia disso pela sua incrível habilidade com facas, não é mesmo? Sua função no submundo era torturar a alma dos pecadores e isso já foi citado diversas vezes na série.
Porém, quando Lúcifer vai ao inferno para pegar a receita do antídoto com o Dr. Carlisle, vemos que sua punição é reviver repetidamente seu maior pecado já cometido na terra e se deparar com seu erro para toda a eternidade. Não parece que precisam de torturadores para isso e nenhuma faca foi avistada, então onde Maze entra nessa história?
Função de Lúcifer
Sabemos bem que o Lúcifer é o chefão do Inferno e tudo mais, mas nunca foi dito especificamente qual era a sua função no submundo, perceberam? Ele cuidava dos trabalhos burocráticos? Separava as sentenças? Ou ele mesmo que se encarregava das torturas e da angústia que assola a terra dos pecadores?
Claro, para ele precisar fugir do inferno sem a permissão de seu Pai deveria ser algo bem entediante! Seria interessante saber por quê ele teve tanto anseio de deixar o inferno depois de tantos milênios e a sua função específica lá.
Trabalho repentino
Logo no primeiro episódio, Lúcifer se envolve em um caso policial para descobrir o assassino de uma antiga amizade sua. Lá, ele conhece a detetive Chloe Decker e se interessa imediatamente por ela justamente por conseguir resistir ao seu “charme”. Com todos seus poderes de manipulação e malícia, ele consegue ajudar a resolver o caso facilmente e é convidado pela polícia de Los Angeles a auxiliar nos próximos casos da detetive Decker.
Tão fácil? Não faz sentido um estranho, sem identidade aparente e sem históricos em absolutamente lugar algum conseguir um emprego na polícia após participar (sem consentimento e habilidades) de um caso! A não ser, é claro, que ele tenha manipulado os superiores para conseguir essa função, o que a série nunca deixou claro que tenha acontecido.
Sem mais enrolações, vamos ao quiz
30% das pessoas falharão neste teste de Lucifer!












Eae, quantas perguntas você conseguiu acertar? Comenta pra gente!!
Veja também:
- Você iria para o céu ou inferno em Lucifer? Faça o Teste!
- Com quem você casaria em Lucifer, segundo suas escolhas?
- Séries para quem sente falta de Lucifer
- Lúcifer estreará episódio musical na 6ª temporada