Grey’s Anatomy nos ensinou que a arte de salvar vidas é uma das mais nobres do mundo, porém, também nos mostrou que junto a isso, vem uma vida cheia de riscos e de perdas. Os internos do hospital Seattle Grace (antigo nome), são realmente heróis sem capa.
Após tantos anos de carreira, os nossos personagens queridos já tiveram de passar por muitas situações de pressão e perigo, tanto para si mesmo, quanto para outros. Em meio a isso, eles desenvolveram suas personalidades, e principalmente, seus caráteres.
A série conta atualmente com 16 temporadas transmitidas, e uma nova já está confirmada e com seus planos de gravação agendados. Essa nova temporada trará um assunto atual para os fãs, e uma nova jornada de desafios para os nossos personagens.
Como dizemos com frequência por aqui, é sempre bom falar de coisa boa, e com tantos anos de estrada, temos muito a falar ainda sobre essa série tão aclamada e vivida. Então, sem mais introduções, vamos lá Seriadores!
O Protagonismo da Trilha Sonora
Assim como qualquer outra produção da televisão e do cinema, Grey’s Anatomy dita sua trama e manipula nossas emoções através de sua trilha sonora, sendo ela instrumental ou uma música existente e conhecida.
A música possui um protagonismo de mesmo peso de Meredith Grey, pois ambas as duas andam lado a lado ao longo de todo seriado. Além disso, tanto a música quanto a nossa médica predileta, estão presentes em títulos, sendo que as trilhas acompanham os títulos de cada episódio, e Meredith o próprio título da série.
Como acabamos de dizer, cada episódio da série possui o título de uma música. Essa foi uma ótima jogada da criadora do programa, Shonda Rhimes, pois assim sempre teremos uma pista de como o episódio em questão será comandado, ou por qual caminho ele será direcionado.
Segundo Alexandra Patsavas, supervisora musical de Grey’s Anatomy, “É realmente difícil colocar em palavras o quanto Grey’s Anatomy e as músicas da série significam para mim”.
Ainda de acordo com Patsavas “Shonda queria que as músicas ligassem as cenas e agissem como uma partitura. Ela não queria apenas sons curtos, mas sim música com propósito. Essa diretriz me deu a oportunidade de olhar sob cada rocha musical e fazer escolhas tanto para o emocional quanto para o atrevido”.
O Episódio Musical
Uma das maiores provas de que a série criada é uma das mais influenciadas pela música e por sua trilha sonora, é vista com nitidez no episódio de nome “Song Beneath the Song”, o décimo oitavo capítulo da sétima temporada do seriado.
Faça também:
- Grey’s Anatomy: Qual residente você seria?
- Grey’s Anatomy: Aposto que você não consegue acertar essas 20 perguntas sobre a série!
- Consegue acertar se esses personagens de Grey’s Anatomy saíram vivos ou mortos da série?
- Somente fãs de Grey’s Anatomy vão acertar essas 20 perguntas sobre a série!
Nele, vemos os acontecimentos aos olhos e perspectiva de Callie Torres, que está correndo grave risco de vida, o que é representado pela maneira fora de lógica a qual ela presencia os eventos do ep.
Esse capítulo com certeza foi uma boa surpresa para os fãs, pois além de ser ótimo em meio ao clima dramático do seriado, também é um respiro para o que já vinha se tornando cansativo, trazendo algo com uma pegada diferenciada e criativa para a temporada.
As Músicas Mais Marcantes
Em meio a tantas trilhas memoráveis, a série com certeza tem as suas mais marcantes, que acabam por serem tão importantes para o programa, que são utilizadas mais de uma vez, em momentos de peso para a história dos personagens.
Quando entramos nesse assunto, com certeza nos lembramos de duas músicas em específico. A primeira é Chasing Cars do Snow Patrol, e a segunda é How to Save a Life do The Fray. Por fim, ainda temos as músicas Breath e In My Veins, que compõe momentos importantes e muito intensos da trama.
Sem mais enrolações, você seria a Meredith ou a Lexie em Grey’s Anatomy?
Você seria a Meredith ou a Lexie na série? Faça o Teste!









Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente!!