Será que você realmente é formado em Grey’s Anatomy? Vamos testar!!
Ao longo de longos 16 anos de estrada e grandiosas histórias, Grey’s Anatomy nos proporcionou momentos de risadas, de tensão e de muita tristeza, e em meio a isso, nos viciou e nos apaixonou por seu rico universo.
Hoje vocês irão conferir muitas curiosidades extras para matar aquela saudade do seriado sobre os agentes da saúde mais queridos da cultura pop. Sem mais delongas, vamos lá Seriadores!
As Curiosidades Mais Interessantes
Assim como qualquer outro de vocês, nós também adoramos saber as curiosidades e informações mais interessantes sobre as séries e filmes que tanto amamos, então, pesquisamos e separamos para vocês as que mais gostamos, confiram elas logo abaixo.
Protagonismo baby
Como todos sabemos, Meredith Grey é a protagonista de Grey’s Anatomy, e por conta de seu papel de importância, ela está presente em todos os episódios da série, exceto por um capítulo intitulado “The Sound of the Silence”, onde ela apenas possui o papel de narradora.
Karaokê Medicinal
Todos os episódios de Grey’s Anatomy são intirulados com o nome de alguma música existente, porém, o episódio “1-800-799-7233”, pertencente a 14ª temporada, quebrou esse padrão ao referenciar um número de telefone real, o qual pertence a central de ajuda para mulheres vítimas de atos de violência nos EUA.
Vermelho Como Sangue
Por se tratar de uma série focada na rotina de um hospital e de seus agentes da saúde, é inevitável termos um sangue ali e outro aqui em muitas das cenas. Para ser retratado de uma maneira realista, os membros internos de equipe do seriado utilizaram alguns itens para fazer a mistura que vemos em tela, nela eles usam gelatina, gordura de frango e até mesmo um pouco de sague de verdade. Eu chamo isso de comprometimento, mas dá calafrios, não é?
Qual Seria o Título?
Assim como diversas outras produções da mídia, Grey’s quase não veio a se chamar pelo nome que tanto conhecemos. Eles consideraram nomes como “Surgeons”, “Complications” e “Doctors”. Mas então vocês se perguntam “de onde veio a inspiração para o nome final?”, e a resposta é que o título foi inspirado por um popular livro sobre a anatomia humana escrito por Henry Gray, no século 19.
Origem da Ideia
Para a criação de suas obras, artistas em sua maioria buscam inspirações de muitas outras fontes para assim conseguirem ter um caminho criativo a se seguir, mas, há vezes em que a inspiração vem até você sem você ao menos a esperar ou a desejar. Foi esse o caso de Shonda Rhimes, escritora e criadora de Grey’s Anatomy. Ela teve a ideia inicial para o seriado ao discutir sobre os programas de cirurgias que assistia no Discovery Channel. Obrigado Discovery.
Onde é Que Eu Estou?
Estamos acostumados a vermos as tramas de Grey’s Anatomys estando situadas em Seattle não é mesmo? Mas isso quase não foi parar nos roteiros finais. Inicialmente, a ideia de Shonda era retratar o seriado em sua cidade natal, Chicago, mas os seus planos tiveram de ser alterados por conta de outra série de sucesso com a mesma temática se passar na cidade em questão.
Focados no Realismo
Como vimos ao falar sobre o sangue utilizado na série, as equipes por trás de Grey’s buscam ao máximo representar o seriado de forma fiel a realidade dos hospitais. Por conta disso, muitas das cenas em que vemos cirurgias, temos closes nas mãos dos cirurgiões, e esses clipes são na realidade gravações de operações verdadeiras.
Açougue em Tela
Continuando no estilo da curiosidade anterior, todos os órgãos que vemos em cena durante os capítulos da série, são na realidade de animais mortos, então não, eles não são artificiais, são reais. Mas não são de humanos, ufa não é? Haha
Sem mais enrolações, conseguem gabaritar esse quiz com 20 perguntas sobre a série?
Aposto que você não consegue acertar essas 20 perguntas sobre Grey's Anatomy!



















Eae, quantas perguntas vocês acertaram? Comenta pra gente!!