Consegue acertar essas 10 perguntas sobre o personagem Tyrion Lannister de Game of Thrones?

Quiz no final da postagem!

Sem sombra de dúvidas umas das sensações na mídia como um todo na última década se tornou a série de TV da HBO, Game Of Thrones.

Em uma mística de um mundo completamente fantasioso, com dragões, magia e muito mais, vimos famílias nobres e poderosas na disputa de um jogo mortal por controle e poder do Trono de Ferro.

Essa temática não é muito nova no meio da dramaturgia como um todo, seja na TV ou cinema, temos casos decorrentes e similares, mas então por que ao longo dos anos vimos a HBO ganhando diversos adeptos com a guerra de tronos pelo controle dos Sete Reinos de Westeros?

Isso é muito subjetivo, mas a visão dos roteiristas David Benioff e Daniel Brett Weiss de misturar uma alta dramaticidade, cenas de ação dignas do mais alto escalão do cinema e toda essa mística, acabou por agradar muitos fãs e a crítica especializada.

Faça também:

Tendo em vista que logo de início a série recebeu diversos prêmios e ao todo coleciona 59 Emmys (Prêmio mais importante para o mundo das séries).

Importância dos personagens de Game of Thrones na obra.

Game of Thrones
Reprodução: HBO

Algo que caracteriza uma trama de sucesso com certeza é os personagens, isso se deve porque o desenvolvimento de qualquer história se envolve muito diretamente com os personagens em si.

E por essa profundidade dada a certos personagens colocou certos atores em destaque como o ganhador do Emmy de melhor personagem coadjuvante, Peter Hayden Dinklage – além de Jason Momoa que, hoje mais tarde ganharia o papel de Aquaman pela DC nos cinemas. – Peter através de seu personagem Tyrion Lannister, ganhou muito reconhecimento pela destreza e carisma.

Só que um ponto intrigante na série é que o elenco foi escolhido diretamente por fãs após ser aprovado pelo canal HBO. Isso se deve porque a dupla de produtores não sabia muito bem quem escolher após o fiasco do episódio piloto, onde eles admitem terem errado sequencialmente.

Dado isso, eles então dão voz ao povo, e assim atores como Jason Momoa foi escolhido para papeis como o de Khal Drogo. Através disso vimos certas conexões entre os personagens dos livros de  George R. R. Martin e os atores escolhidos.

Nem tudo são flores…

Certo, você que está lendo deve estar pensando que o sucesso não parou por aí, e isso é verdade… poderíamos passar horas comentando sobre a ascensão da série nos meios de comunicação, e de seus prêmios. Mas, nem tudo é flores…

Uma série com oito temporadas em si acaba colocando muito espaço para um bom desenvolvimento. E se viu isso ao longo dos anos em Game Of Thrones.

O problema é que após a sexta temporada os fãs foram surpreendidos com a notícia de um fim, e ainda com o adendo: sendo em temporadas menores que o convencional já pré-estabelecido. Assim os fãs entendem que tudo a partir disso seria uma para o fim.

Só que com o tempo se percebeu um apressamento nas coisas, e muitos caminhos que antes vinham sendo estabelecidos desde o início tiveram que ser mudados por esse desenvolvimento xucro.

Apesar de coerência política no fim, visto que se tem um paralelo da guerra das rosas que ocorre no fim do séc. XV. Isso também coincide com a era das navegações, e com toda a ideia de expansionismo presente no fim.

E por isso politicamente é conciso, mas o caminho que leva esses personagens até esse fim é o que desagrada os fãs em sua maioria. Uma marca disso, foram as críticas recorrentes a mudança de personalidade presente a personagem Daenerys Targaryen, que segundo os críticos acabou tendo seu arco muito mal resolvido. Mas o que mais irritou os fãs foi a forma como as coisas se organizam para o fim.

Já se sabia que que Game Of Thrones era de um universo muito vasto e amplo, tanto que a HBO não insiste muito na participação do autor dos livros que inspiraram a obra, devido ao seu apego pelos detalhes.

Mas, nos dois episódios finais se vê algo de certa forma megalomaníaca, comparado até ao filme Senhor dos anéis, tendo um orçamento de cinema para sua produção.

É impossível agradar todo mundo, mas de certo modo Game Of Thrones marcou a televisão como uma das maiores séries de todos os tempos, não atoa ganhou diversos prêmios, e se a mesma é foi tão criticada foi por ter diversos fãs para contemplara.  

Sem mais enrolações, consegue responder essas 10 perguntas sobre o Tyrion?

Você sabe tudo sobre Tyrion Lannister? Vamos ver!

Para quem Tyrion Lannister diz esta citação durante a 1ª temporada: “Nunca se esqueça do que você é, o resto do mundo não esquecerá. Use-o como uma armadura e nunca poderá ser usado para machucar você. ”
Qual era o nome da primeira esposa de Tyrion Lannister, conforme revelado na 1ª temporada, episódio 9?
Conclua esta citação de Tyrion Lannister na 1ª temporada: “Uma mente precisa de ____ como uma espada precisa de uma pedra de amolar”.
Além de seu amor pelos filhos, o que Tyrion diz ser a única qualidade redentora de Cersei? (Temporada 2, Episódio 1)
Termine esta citação de Tyrion da temporada 3, episódio 2: “Tento saber o máximo de _____ que posso. Você nunca sabe de qual vai precisar. ”
Termine esta citação de Tyrion Lannister da temporada 3, episódio 9: "Eu sou o deus de ___ e do vinho"
Quais são as palavras finais que Tyrion diz a Tywin antes de matá-lo durante a 4ª temporada, episódio 10?
Na 7ª temporada, o que Tyrion Lannister chama de Jon Snow quando ele chega pela primeira vez em Pedra do Dragão?
Tyrion Lannister é culpado por sua irmã e pai pela morte de quem?
Por sua lealdade e serviço, como foi nomeado por Daenerys Targarian?

Eae, qual foi resultado? Comenta pra gente!!

+Game of Thrones: Você sabe tudo sobre Arya Stark? Faça o Teste!

Comments are closed.