Que Game of Thrones é uma obra de muito sucesso, todos já sabemos, pois até mesmo os que ainda não assistiram o seriado, já estão familiarizados com a grandiosidade que a obra representa para a cultura pop.

Com isso, há aqueles que já sabem tudo que há para se saber sobre os personagens e o universo criados por George R. R. Martin, mas também existem Seriadores os quais não possuem tal conhecimento.

Com vocês que se interessam pelo show, e também com os fãs mais saudosistas ou mais esquecidos em mente, hoje iremos fazer uma análise inicial da série e do universo em que a trama se situa. Sem mais delongas, bora lá!

Reconhecimento e Universo

Game of thrones
Reprodução: HBO

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre a importância do seriado e sobre a sua premissa inicial, a qual não de difere muito da proposta que os livros originais, os quais a série adapta, nos apresentam.

Marco na História

Realmente, como dissemos anteriormente, o seriado representa uma grandiosidade raramente vista em meio a cultura pop mundial, pois é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos ouvido falar de Game of Thrones.

A série é tão comumente comentada em diversas formas de mídia e por diferentes tipos de pessoas e grupos, que é até normal chegar em pessoas mais velhas e descobrir que elas sabem da existência do show.

Isso se dá por vários motivos, como o sucesso e a estrondosa aclamação que tanto a série e os livros possuem, também como a expansão da obra para muitas outras mídias, e por fim, a fama que os atores e atrizes do seriado alcançaram.

Com estes pontos em mente, é compreensível o porquê Got é considerada não só como uma série de sucesso, mas sim, como um marco cultural mundial, o qual não será esquecida com o passar do tempo.

Sinopse do Seu Início

Resumidamente, Got se passa em um mundo de aspectos medievais e fantásticos, mais especificamente no território chamado de os Sete Reinos, que ocupa grande parte do continente conhecido como Westeros.

Dentro destes reinos, existem várias casas de importância, as quais controlam pequenas e específicas regiões, porém, elas são regidas pelo grande rei dos reinos unificados, o qual se encontra ao sul, em Porto Real.

Curiosamente, esse mundo possui estações diferentes das que conhecemos na nossa realidade, pois lá elas duram anos, até mesmo décadas, sendo que ao início da série, o inverno está por chegar, o qual não é visto há mais de uma geração.

E mais curiosamente, há lendas de que a paz perdura durante a falta de presença do inverno, pois dizem que perigos inimagináveis vem em sua companhia.

Os Perigos Deste Mundo

Além de apresentar perigos comuns de qualquer universo da ficção, como coisas simples até mesmo para nós, indo de assaltos, para acidentes e doenças, a terra de Westeros possuí algumas peculiaridades a serem comentadas.

O primeiro ponto a ser comentado é acerca dos intensos jogos políticos de poder. Em meio a tantas famílias e territórios, a guerra por influência e poder é uma armadilha em que muitos caem e acabam por não se saírem muito bem. Não é à toa que a maior parte das mortes do seriado são por conta de intrigas de interesse político.

+Quiz Game of Thrones: Qual personagem da série Thrones te representa?

O segundo é acerca da índole dos habitantes dessa terra, os quais em sua maioria não são confiáveis. São poucos os personagens que vemos como bondosos e inofensivos, e isso apresenta muito perigo para si mesmos, pois caso você não haja de acordo com a violência e malícia deste mundo, a sua morte será uma certeza.

O terceiro e último ponto é o mais importante e diferenciado, pois como explicamos, o inverno não é presenciado há décadas, tendo gerações que nasceram e morreram sem ao menos o verem, isso fez com que muitos conhecimentos sobre a estação se tornassem apenas superstições e lendas.

Contudo, essas lendas são em sua maioria verdadeiras, pois apesar dos habitantes de Westeros não acreditarem, junto ao frio, uma leva de perigos e criaturas gélidas vêm direto do extremo norte. E é por conta deste conhecimento antigo que existe a Patrulha da Noite.

Está patrulha é composta por prisioneiros de guerra, deserdados e malfeitores, os quais têm de pagar suas dívidas com a proteção do reino, porém, a sua existência não é uma defesa contra o que eles acreditam, e isso é algo que eles irão saber com a chegada do então inevitável inverno.

Sem mais enrolações, sabe dizer quem disse cada uma dessas frases?

Você sabe quem disse estas frases em Game of Thrones? Faça o teste

Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:
Quem disse:

Eae, conseguiu acertar tudo? Comenta pra gente seus resultados!

Faça também: 30% das pessoas falharão neste teste de Game Of Thrones

Quiz Game of Thrones | O quanto você conhece a série? Teste os seus conhecimentos.

Leave A Reply