Será que você sabe tudo sobre a Daenerys Targaryen de Game of Thrones? Prove agora mesmo!

Quiz no final da postagem

Game Of Thrones, grande sucesso da HBO, lançada em 2011 como adaptação dos livros de George R. R. Martin e que já teve seu final (polêmico) em 2019, ainda é muito comentada entre os fãs, tanto da série, quanto dos livros. E, pensando nisso, trouxemos uma lista com alguns fatos curiosos que talvez você não saiba sobre a série. Vamos lá!

Game of Thrones: A série mais pirateada da história

Game of Thrones
Reprodução: HBO

Que Game Of Thrones é um sucesso enorme mesmo após ter acabado, é indiscutível. Porém, pode-se considerar que boa parte do sucesso pode ser devido ao alto índice de pirataria que a série teve.

Em 2012, especificamente, um site de torrent público chegou a mostrar que, um único episódio da série já tinha sido baixado cerca de 4.280.000 vezes.

A cabeça cortada de George Bush

A primeira temporada de Game Of Thrones foi uma das mais polêmicas. Uma coisa curiosa é que em alguns episódios chegou a aparecer a cabeça cortada do ex-presidente dos EUA, George W. Bush.

Por que será?

Guinness Book

A série entrou para o livro dos recordes como a série dramática com mais telespectadores simultaneamente e maior transmissão. Tudo isso graças ao segundo episódio da quinta temporada. 

Prêmios

A série virou recordista de indicações ao Emmy, maior premiação da TV, em 2016. Game Of Thrones recebeu 23 indicações e só naquela noite conseguiu levar para casa 16 prêmios, se tornando a maior vencedora do prêmio.

Mas não para por aí, pois em 2019, com a sua última temporada, a série quebrou mais recordes na maioria das indicações do Emmy, por receber no mesmo ano, 32 indicações. Quase que imparável, não é mesmo?

Peter Vaughan é cego 

Peter Vaughan, ator que interpretou o personagem Aemon Targaryen, era realmente cego na vida real. Muitas pessoas pensaram que apenas o personagem possuía cegueira, porém, não. 

A temporada com mais mortes

De todas as temporadas, a quarta foi a que teve mais mortes. Ao todo foram contabilizadas 169 mortes apenas na quarta temporada. Sensacional, não?

A inspiração para criação dos dragões

Ao estudar animais e em quais a equipe de efeitos especiais poderia se basear para criar os dragões da série, eles acabaram se baseando em dois animais bem curiosos, mas que deram um resultado incrível no final.

A equipe analisou o comportamento de gatos e gansos, isso mesmo, você não leu errado. Foi com esses animais que conseguiram chegar nas personalidades dos dragões da série.

Diferença entre os livros e a série de TV

A série tem algumas diferenças da obra original de George R. R. Martin, como toda adaptação. Porém, algumas delas são bem curiosas. 

Uma das grandes diferenças é que o Rei da Noite não existe. Um dos personagens chave da história da série de TV, sequer existe nos livros, isso porque, nos livros, os caminhantes brancos não possuem um líder. Outra grande diferença é que Jon Snow não é um Targaryen, na verdade, pouco se sabe da origem de Jon Snow pelos livros. 

Na série, só existe um warg: Bran. Porém, nos livros, todos os 6 filhos dos Starks são wargs; têm poderes mágicos. Lembrando que os wargs têm a habilidade de encarnar em animais, além de terem os sonhos proféticos.

Outra curiosidade é que Khal Drogo, nos livros, não estuprou Daenerys. No livro, na verdade, a primeira noite de sexo entre Khal Drogo e Daenerys é marcada apenas pelo carinho e pelo erotismo em si. Já na versão para TV os criadores optaram, bizarramente, em apostar na violência sexual.

George R. R. Martin odeia uma cena de GOT

Existe uma cena na série que George odeia, e, curiosamente, não está nem na última temporada, tão criticada. Martin revelou que a cena em que o rei Robert Baratheon (Mark Addy) vai caçar e é atacado por um javali nunca foi de seu agrado.

Sem mais enrolação, você sabe tudo sobre Daenerys Targaryen?

Game of Thrones: São 10 perguntas sobre a Daenerys Targaryen, consegue acertar tudo?

Qual desses não é um apelido dela?
Qual nome da atriz que interpreta a personagem?
Quem era o último irmão sobrevivente dela?
Daenerys amou o Drogo até o final da série.
Qual era o nome de sua mãe?
Qual temporada seu irmão Viserys morre?
Quem descobrimos que é sobrinho de Daenerys?
Como o pai de Daenerys era infamemente chamado?
Qual era o nome da mãe de Dany?
O lar ancestral da Casa Targaryen é chamado de...

Eae, quantas perguntas você acertou? Comenta pra gente!!

Faça também:

Leave A Reply