Elite: São 10 perguntas sobre a 2ªtemporada da série, consegue acertar tudo?

Lucifer
Reprodução: Netflix

Consegue acertar essas 10 perguntas sobre a 2° temporada de Elite? Faça o teste!

Quiz no final da postagem!

Com três temporadas repletas de momentos tensos, que constroem uma atmosfera pesada para aqueles que estão envolvidos em cada uma destas dramáticas e decisivas situações, Elite inovou sendo uma série focada no público adolescente e jovem adulto, com uma abordagem mais madura em seus temas.

A série original e espanhola da Netflix, se tornou uma de suas principais produções em ativa em seu imenso catálogo. A cada temporada, a série ganhou cada vez mais fãs e atenção da mídia, se tornando a série de drama adolescente mais popular e requisitada da atualidade.

Com tanta responsabilidade nas costas, a plataforma prestou atenção em detalhes que muitos não dariam atenção, como o perigo em continuar na mesmice. Para combater isso, eles adotaram a ideia já utilizada em muitas séries de sucesso do gênero, que é a troca de protagonismo.

Com tantos assuntos a serem comentados, analisados e especulados, hoje, iremos voltar ao ensino médio, e entrar de cabeça no colégio de elite Las Encinas. Então, sem mais introduções, vamos lá seriadores!

Os Acertos na Abordagem de Elite

Elite
Reprodução: Netflix

Elite possui uma história muito bem construída em volta de um gênero popular, porém, saturado. Além disso, eles utilizam de um elemento já estabelecido na mente de muitas pessoas. Estamos falando dos esteriótipos escolares. Um ótimo exemplo para falarmos deste assunto é citando o clássico oitentista Clube dos Cinco.

Neste filme, os nossos protagonistas são a pura extrapolação dos esteriótipos escolares. Temos o nerd, o atleta, a patricinha, a estranha e incompreendida, e então, o delinquente. Por meio desse elemento já estabelecido, e estampado na cara de cada personagem, seja por seus gostos, primeiras falas ou vestimentas, sabemos o que cada um representa.

A vida real não se difere muito disso. Por isso esse elemento é tão utilizado. Todos podem ser encaixados em grupos de acordo com as aparências. Mas isso não funciona na prática. Apenas na primeira vista ou impressão. E é ai que ambas as produções acertam a mão.

Por meio deste estopim, pensamos conhecer cada personagem, como se pudéssemos os ler logo de cara. Mas, não é assim que as coisas funcionam. Cada um possui a sua história, a sua trajetória, os seus motivos. Nada é o que pensámos ser. E é ai que somos instigados a saber mais sobre eles, e então, os conhecer e compreender de verdade.

Diferenciação em Gênero

Como foi analisado, diferente de muitas outras produções do gênero, Elite trata seus personagens como seres humanos de verdade. Cada um possui seus traumas, suas fraquezas, seus pontos fortes, e muito mais. Tudo isso junto, construí quem eles realmente são.

Além disso, olhando de uma maneira geral, a série acerta na temática adolescente, pois diferente de seus demais, aqui temos peso em suas consequências, mas não de maneira forçada. As coisas que acontecem para cada um são plausíveis.

Claro, ainda sim é uma série de drama, então nem tudo condiz com a realidade cem porcento das vezes. Mas em sua maioria, o que vemos é funcional. Pois os jovens, aqui, são tratados de uma maneira bem melhor do que em séries que fantasiam muito.

Voltamos a bater na tecla de que nem tudo condiz cem porcento de acordo com a realidade, afinal de contas, ainda há os memes em questão do físico exagerado e atitudes de certos personagens. Mas deixando isso de lado, Elite faz melhor do que a maioria.

Continuidade com Qualidade

Estamos apenas alguns meses distantes dá estreia da próxima temporada, a qual ainda não possui nenhuma data ou previsão oficial, porém, podemos especular que chegue ainda no primeiro semestre de 2021, assim como seus antecessores.

Esperamos que além de focarem seus esforços em não cair na mesmice, se reinventando sempre que possível, que também ajustem seus diversos elementos e fórmulas narrativas para cada vez mais se diferenciarem, de maneira positiva, de seus iguais.

Sem mais enrolação, tente acertar essas 10 perguntas sobre a segunda temporada de Elite!

Será que você sabe tudo sobre a 2º temporada de Elite?

Quem roubou a arma que matou a Marina?
Quem ajudou Samuel se esconder da polícia e dos amigos?
Qual dessas frases a Carla fala pro Samuel na delegacia?
De quem Rebeka realmente gostava?
Quem fingiu o tempo todo que era de alta sociedade?
Para quem Samuel trabalhou na segunda temporada?
Qual ano foi lançada a segunda temporada?
Por quanto tempo Samuel ficou ''desaparecido''?
Quem ajudou a Cayetana a preparar a festa para arrecadação de fundos?
Quantos episódios tem essa temporada?

Eae, conseguiu acertar quantas perguntas? Comenta pra gente!!

Faça também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here