Elite: Qual dos meninos da série você seria?

Elite
Reprodução: Netflix

Qual dos meninos de Elite você seria? Descubra agora!

Quiz no final da postagem

Uma das características que marcou Elite com seu sucesso na Netflix, com certeza, é o seu elenco, contando com três atores de La Casa de Papel, a série retrata as vivências do colégio de alta classe Las Encinas, tratando de assuntos como preconceito, machismo e intolerância. Com seus atores de sucesso, a série sobre estudantes faz parte de um novo movimento de fama internacional de séries espanholas, iniciado por La Casa de Papel que tornou seus respectivos atores, mundialmente famosos.

Não são só atores de La Casa de Papel que alavancaram a fama de Elite, por exemplo, o ator Itzan Escamilla que interpreta Samuel na série, também possui outros trabalhos importantes, como em As Telefonistas, série da Netflix. E outros atores famosos por outros papéis não para por aí.

Mas também, não foram somente os atores que impulsionam a fama de Elite, muitas outras características, como a forma que assuntos polêmicos são abordados na série também auxiliam nesse quesito.

Elite: 4 Motivos do sucesso da série da Netflix

Elite
Reprodução: Netflix

Veremos aqui alguns fatores importantes para o crescimento de uma das séries espanholas mais famosas da Netflix.


Questões cotidianas


De modo geral, a série é focada em retratar sobre questões importantes do dia a dia em nossa sociedade. Logo na primeira temporada, assuntos relevantes são abordados de diversas maneiras, como descoberta de sexualidade, preconceito religioso com uma personagem de origem árabe e, como o próprio título da série indica, diferenças entre classes sociais. Elite foca bastante na identificação do espectador enquanto vê os episódios.

Vale ressaltar que o assunto de classes menos favorecidas é tão forte na série, que a trama principal da primeira temporada é sobre um assassinato ocorrido na escola após a transferência de três alunos que não são de classe alta como a maioria dos estudantes. Aqui iremos citar algumas dessas questões.


Xenofobia

Na primeira temporada de Elite, a personagem Nadia sofre preconceitos, pela sua classe social e também pela sua religião islâmica. A personagem chegou a ser proibida pela direção da escola por usar o hijab, um vestuário feminino do islamismo que é símbolo de modéstia e moralidade em sua fé.

Nadia realiza um discurso em frente a todos, pois a escola a ameaçou de expulsão em caso de desobediência a ordem de não utilizar um símbolo de sua fé dentro do ambiente de estudo. Ela utiliza o argumento de que isso pra ela tem um significado, assim como os objetos valiosos dos alunos demonstram superioridade a outros.

Homofobia


O irmão querido de Nadia, Omar, sofre com o problema de descoberta de sexualidade, ao se atrair e relacionar com Ander Muñoz, filho da diretora geral do colégio Las Encinas. O relacionamento se mantém escondido, pois ambos os meninos sofreriam com homofobia e rejeição, seja por parte da família islâmica tradicionalista de Omar, seja pelos colegas ricos e preconceituosos de Ander.

Ander mesmo não fazendo parte da mesma instituição de ensino que sua irmã, ele também passa por esses problemas. Com isso, a série nos mostra que conflitos embasados em uma forma de preconceito podem vir a surgir por parte de nossa própria família, e não apenas por desconhecidos ou falsos amigos.


Bullying


Um dos temas mais abordados em filmes, livros e séries, o bullying é mostrado em Elite por meio dos alunos ricos e milionários de La Encina, que por meio da discriminação por conta de condição financeira, fazem constantes piadas com os alunos bolsistas. No caso da série, esse ato é realizado inferiorizando os demais estudantes, como se fossem piores que os “riquinhos” apenas por possuírem menos dinheiro que eles.

Embora seja muito mostrado este assunto em inúmeras obras, o bullying é muito presente nas escolas, seja por agressões físicas ou ataque verbal, inclusive por meio da internet.

Sem mais enrolações, qual dos meninos de Elite você seria?

Qual dos meninos de Elite você seria?

Você seria capaz de fazer tudo pela pessoa que ama?
Quando você gosta de alguém, o que te atrai na pessoa?
Carinhoso
Ler
Maratonar séries/filmes
Você se interessa mais por caras, bonitos ou inteligentes?

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente!!

Faça também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here