Dark: Em qual linha do tempo da série você moraria? Faça o Teste!

Dark
Reprodução: Netflix

Afinal, de acordo com sua personalidade, em qual linha você moraria?

Teste no final da postagem!

Dark é umas das tramas de maior completude e complexidade que se pode encontrar atualmente, realmente é uma trama cheias de pontas soltas ao ponto de que muitos fãs criarem teorias diversas sobre os acontecimentos da série.

Em uma votação realizada no site Rotten Tomatoes, um dos maiores sites de crítica da internet, a série ganhou como a melhor série da Netflix, vencendo séries como Stranger Things e Black Mirror, além de ter ganhado Grimme-Preis o mais importante da televisão alemã.

Okay, deu para entender que Dark não é pouca coisa, sendo uma dos maiores títulos da atualidade! A série alemã teve uma sequência de três temporadas, passadas em épocas diferentes da história.

A história começa no ano de 2019, mas atenua o passado nos anos de 1953 – pós guerra – e 1983 – guerra fria – por meio de viagem temporal. Isso se explica possível a partir do momento que membros das famílias mais importantes da cidade se conscientizam da existência de um buraco de minhoca, que permite as viagens no sistema de cavernas abaixo da usina nuclear local, que é administrada pela influente família Tiedemann.

Essa linha paralela não se mantém retilínea ao longo das três temporadas, alternando muito na matriz de enredo como um todo.

Vamos agora  fazer um leve resumo das três temporadas, mas sem spoilers!

A primeira temporada de Dark!

dark serie
Reprodução: Netflix

De início a primeira mostra o jovem Jonas Kahnwald, que tenta aprender a lidar com o suicídio de seu pai e assim ele começa a descoberta de uma cadeia de acontecimentos. Assim durante a temporada, os segredos começam a ser desvendados sobre as famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann, e suas vidas começam a virar de cabeça para baixo à medida que os laços se tornam evidentes entre as crianças desaparecidas e as histórias da cidade e de seus cidadãos.

Segunda temporada!

Na segunda temporada as sequencias se fazem nos anos de 2020, 1984 e 1954, nesse contexto as famílias continuam entrelaçadas na busca de seus entes desaparecidos.

O foco em Jonas continua, com a viagem para os anos de 2053 e 1921, assim é adicionado na trama a irmandade SicMundus, que a princípio estuda a viagem no tempo, além disso outros personagens se preparam para a batalha de Windem. Enquanto isso tudo, uma calamidade de nível apocalíptico está para acontecer no ano de 2020.

Faça também:

Terceira e última temporada!

Nessa última temporada o foco é colocado todo em cima das quatro famílias no percurso para apocalipse de 2020, enquanto eventos são colocados para ligar à um mundo paralelo, onde eventos estão interconectados com aqueles do primeiro mundo.

A temporada se passa principalmente em 1888, 1954, 1987, 2020 e 2053 no primeiro mundo e em 2019 e 2052 no segundo mundo, enquanto os personagens trabalham para encontrar uma saída do ciclo repetitivo de eventos em Winden em ambos os mundos.

Infelizmente para os espectadores, a terceira temporada de Dark é a última temporada da série. No episódio final, a maioria dos mistérios centrais do programa são todos respondidos.

Curiosidades!

Cada uma das famílias principais da série é representada por um elemento, veja a seguir: Família Kanhwald – Terra; Família Doppler – Água; Família Nielsen – Ar; Família Tiedemann – Fogo.

Por que a série leva o nome Dark?

Existem diversas possiblidades, entretanto os mais aceitos são que o nome Dark pode fazer alusão à escuridão que existe em cada um de nós, em especial os personagens principais da série. No entanto, o nome também pode derivar da “Matéria Escura”, a tão temida partícula de Deus, estudada na física quântica.

Blusa do Mads

A blusa amarela que o Mads usa durante a série possui os dizeres “Energia nuclear? Não, obrigado”. Essa frase faz referência a um movimento antinuclear que estava em vigência em 1986 e faz referência a Chernobyl, ou seja, além de uma das maiores séries de ficção cientifica da atualidade, Dark também faz suas referências ambientalistas…


Dark com certeza marcou fãs ao redor do mundo e colocou sua marca na história na mais famosa marca de streaming atualmente, com certeza deixará saudades!

Sem mais enrolações, em qual linha temporal você moraria? Faça o Teste!

Em qual linha do tempo de Dark você deveria morar?

Comece escolhendo um filme:
Agora escolha um ícone da música:
Que tal escolher uma série de TV?
Qual novela você gostaria de assistir outra vez?
Diga o que você faria se pudesse viajar pelo tempo:

Eae, qual foi seu resultado? Comenta pra gente!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here