Será que você consegue passar nesse teste de Harry Potter? Vamos ver

Quiz no final da postagem

O que J.K. Rowling não imaginava ao escrever sentada em um café um livro sobre um garotinho bruxo é que seria tão bem sucedido e famoso mundialmente, seu primeiro livro da saga que foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997), teve um engajamento incrível e teve mais de 107 milhões de exemplares vendidos, isso já deixou claro que essa saga iria crescer.

O livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe também teve muito sucesso, até entrou para o livro de recordes como Livro Vendido Mais Rápido da história, e por fim o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte chegou quebrando recordes antes mesmo de ser lançado, em só 95 dias as suas pré-vendas passaram de 1 milhão de exemplares, de acordo com o site da Amazon. 

Com 7 livros e 8 filmes, conquistou o mundo com sua trama cheia de magia e aventura, mas você que é fã, será que conhece todos os detalhes do desenvolvimento dessa saga para chegar até aqui? Vou te contar um pouquinho sobre. 

Os detalhes por trás do sucesso de Harry Potter 

Harry Potter
Reprodução: WB

Como você já deve saber, essa saga de filmes é britânica e baseada numa série de livros best sellers mundiais, porém são 7 livros e 8 filmes por que o sétimo filme teve parte 1 e parte 2. Os filmes são da produtora Heyday Films e a distribuidora Warner Bros. 

O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 se encontra no décimo terceiro lugar no ranking mundial de maior arrecadação nas bilheterias, e todos os filmes da saga estão na lista dos 100 filmes de maior bilheteria da história. 

Os 8 filmes são: 

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) 
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) 
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) 
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) 
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) 
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) 
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) 
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) 

Com esses oito filmes da trama foi faturado mais de 6,5 bilhões de dólares em cinemas por todo o mundo, e também foram 12 indicações ao Oscar, mas algo que deixa todos curiosos é que na verdade nunca ganharam nenhum, existem muitas discussões por conta disso já que é a segunda maior franquia até hoje. 

Curiosidades

Como toda grande história sempre tem segredos e coisas que quase ninguém sabe, a saga de Harry Potter não poderia ser diferente. Agora vamos ver alguns fatos curiosos sobre essa trama renomada. 

Sete anos antes da publicação do primeiro livro da saga, em 1990 a autora J.K. Rowling terminou de escrever o último capítulo da série. Isso mesmo, a trama começou a ser lançada porém já estava completa. 

Nosso querido Harry Potter poderia não ter sido interpretado pelo Daniel Radcliffe, na verdade, centenas de crianças fizeram testes para o papel. 

Na lista das 50 maiores bilheterias do cinema, Harry Potter não podia ficar de fora e todos os filmes da saga estão lá, porém em especial temos Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) que arrecadou cerca de U$974,7 milhões. 

De acordo com J.K. Rowling, as primeiras características de Harry Potter apareceram em sua mente durante uma viagem para Londres de trem enquanto se lembrava de sua infância brincando com seus vizinhos que tinham o sobrenome Potter. 

Faça também:

Também de acordo com a autora, Dumbledore teve uma paixão durante a saga, por mais que não pareça. O professor de Hogwarts acabou se apaixonando por um bruxo das trevas que se chamava Grindelwald, que foi derrotado por Dumbledore. 

Em um final alternativo escrito pela autora, o casal que todos amamos Harry e Hermione, terminariam juntos. 

A atriz Maggie Smith que interpretava a Professora McGonagall lutou e venceu o cancêr de mama durante as filmagens. 

Harry Potter baterista? O ator Daniel Radcliffe que interpreta Harry Potter, quebrava as varinhas praticamente todo ensaio, ele não sossegava nas gravações e ficava usando as varinhas como baquetas. 

A autora para simbolizar a depressão que sofria durante o processo de escrever os livros da trama, a representou como os Dementadores . 

Sem mais enrolações, consegue acertar essas 10 perguntas sobre Harry Potter?

30% das pessoas falharão neste teste de Harry Potter!

Qual dos feitiços abaixo é considerado uma Maldição Imperdoável?
Nos livros, qual o efeito do feitiço Impedimenta?
Qual desses feitiços surgiu nos videogames da franquia e o que ele faz?
Nos livros, qual o efeito do feitiço Rictusempra?
Marque a alternativa correta sobre o feitiço Obliviate:
Nos livros, o que faz o feitiço Prior Incantato?
Nos filmes, Hermione usa o feitiço Bombarda em que situação?
Nos livros, o que faz o Feitiço Fidelius?
No filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hermione utiliza um feitiço para se livrar do Visgo do Diabo. Qual é esse feitiço?
Qual o feitiço recomendado “Para inimigos” que Harry encontra anotado no livro pertencente ao Príncipe Mestiço?Salvio Hexia

Eae, qual foi resultado? Comenta pra gente!!

+

Leave A Reply