Será que você sabe tudo sobre a Amélia Shepherd de Grey’s Anatomy? É isso que vamos ver!!

Quiz no final da postagem

Você provavelmente deve ser formado em 16 temporadas completas de Grey’s Anatomy, mas você sabia que a história de Amélia Shepherd começa a ser contada lá em outra série também criada por Shonda Rhimes chamada Private Practice? Sim!

É verdade, Private Practice é derivada de Grey’s Anatomy protagonizada por Addison Montgomery. Após deixar o Seattle Grace, Addison vai trabalhar em uma clínica privada na Califórnia chamada Oceanside e é aí que somos apresentadas a Amélia Shepherd.

Amélia viu aos 5 anos de idade seu pai ser assassinado, Derek Shepherd que é seu irmão mais velho e estava com ela na ocasião, a protegeu tapando sua boca abafando qualquer som e assim não atraindo a atenção do bandido. Depois desse dia Amélia se torna uma criança problemática e uma adolescente viciada em drogas, chegando a ter uma overdose e quase morrer.

Por sorte Derek a salvou e desde então nunca deixou de se preocupar com a irmã. Essa quase morte fez com que ela repensasse sua vida e ficasse longe das drogas e álcool por muito tempo.

Mais sobre a trajetória de Amélia Shepherd de Grey’s Anatomy

Amelia Shepherd Grey's Anatomy
Reprodução: ABC

Amélia também era brilhante e se formou no topo de sua classe em Harvard e concluiu sua residência no hospital Johnns Hopkins. Quando ela vai a Los Angeles para um caso médico decide ficar por lá junto com sua ex cunhada.

Em Los Angeles o vício por drogas de Amélia volta, ela chega a operar Pete Wilder sob efeito de álcool após ele ter um ataque cardíaco e precisar de cirurgia. Amélia também tentou salvar a vida de uma amiga que muito doente pediu a ela que a ajudasse a tirar a própria vida, só que após a morte dessa amiga Amélia mergulha ainda mais fundo nas drogas e no álcool, e é quando em um bar ela conhece Ryan Kerrigan, também viciado em drogas.

Um dia após consumirem muita droga e adormecerem, ela acorda e descobre que Ryan morreu de overdose ali ao seu lado na cama e pouco tempo depois descobre que estava esperando um filho dele. Ela decide então voltar a ser sóbria pelo filho e se interna voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Infelizmente seu bebê unicórnio nasce sem cérebro e Amélia mesmo sofrendo muito, doa todos os órgãos de seu bebê.

Quando a 6° e última temporada de Private Practice acaba, Amélia Shepherd é introduzida no elenco recorrente e depois regular de Grey’s Anatomy onde está até hoje. Lá nós vimos e sofremos com ela ao perder seu irmão Derek e pensar em retornar para as drogas, mas isso não aconteceu ela aguentou firme como a guerreira que é. Ela se casou com Owen, teve um tumor cerebral, se divorciou de Owen, o ajudou no processo de adoção de Leo e começou um relacionamento com Link.

O shipp deu tão certo que eles são pais de um menino chamado Scout Derek Shepherd Lincoln e seguem juntos e felizes e lindos e aclamados pelo fandon de Grey’s. Esperamos que continue assim pois quem é fã de Grey’s Anatomy sabe bem que casais felizes e que permanecem juntos não é uma coisa normal na série não é mesmo?

Sem mais enrolações, vamos ao quiz!

Você sabe tudo sobre Amélia Shepherd? Faça o Teste!

Amélia já ficou grávida quantas vezes?
Qual o nome do shipp atual de Amélia?
Qual o nome completo da Amélia?
Em qual faculdade Amélia se formou?
Qual temporada e episódio foi a primeira aparição de Amélia em Grey's Anatomy?
Quais os nomes do irmão e irmãs de Amélia?
Amélia já transou com Mark Sloan?
Qual o nome do bebê unicórnio de Amélia?
Em qual temporada Amélia descobre seu tumor?
Antes de Link, com quem Amélia se relacionava?
Qual o nome da atriz que interpreta Amélia Shepherd?
Em qual ano Amélia entrou para o elenco regular de Grey's Anatomy?
Por que o primeiro bebê da Amélia não sobrevive?
Qual o nome do mentor de Amélia?
Qual o nome da série em que conta o início de sua história?

Eae, quantas perguntas você acertou? Comenta pra gente!!

Veja também:

Leave A Reply