Batwoman: Como julie Plec e o universo de The Vampire Diaries ajudou na série que faz parte do arrowverse.
Caroline Dries é showrunner e além de Batwoman trabalhou nas produções de The Vampire Diaries e Smallville.
Batwoman foi a última produção a ser incluida no universo das séries de heróis da DC, atualmente composta por Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e agora a série estrelada por Kate Kane.
Para quem não está familiarizado Kate é prima de Bruce Wayne e depois de seu sumiço decide usar o manto de Batman e continuar seus trabalhos como vigilante,
Essa série traz vários diferenciais pois além dela ser mulher ela também é lésbica, algo ainda não explorado em uma protagonista de série de herói, trazendo assim uma representatividade nova.
A série teve tanto sucesso que já possui sua 2 temporada confirmada e atualmente é transmitida na HBO e na HBOGo todas as sextas.
Críticas e Preconceitos
Em entrevista ao Adorocinema a showrunner Carlo/ine Dries revelou que teve que enfrentar diversas críticas e até preconceito de fãs que acham um absurdo uma mulher lésbica continuar com o legado do Batman.
Ela afirmou que apesar de grande parte do público preferir ler histórias protagonizadas por homens pouco a pouco os fãs de personagens femininas vem crescendo lentamente cada dia mais.
Assim o fato de exibir uma série que se refere ao mundo do Batman sem ele foi o seu maior desafio, pois tem os fãs mais conservadores que acham a história intocável.
Por outro lado tem os fãs que não se importam como será feita a referência ao Homem Morcego, pois tudo relacionado a ele merece ser apreciado mesmo sem que ele apareça.
Batwoman vai substituir Oliver na equipe?
Arrow já foi cancelado e muito se especula sobre quem será o novo líder da equipe de super heróis já que ele sempre o foi o alicerce do grupo.
Ao ser questionada da possibilidade de Kate ser a nova líder da equipe depois do destaque que teve ao aparecer na Crise Caroline deixou claro que ninguém pode substituir Oliver Queen…
Mas ele é o exemplo de trabalho em grupo a ser seguido por ser o primeiro herói do universo dando assim um espaço maior para as parceria que podem surgir entre todos como entre Supergirl e Batwoman.
Além disso ela acredita que no futuro os crossovers podem ser direcionados para as novas dinâmicas entre o grupo e menos sobre quem é o líder.
Coronavírus e gravações
Não é novidade para ninguém que diversas produções não só no Brasil, mas no mundo inteiro foram afetadas por conta do surto do novo coronavírus.
A produtora revela que a 2 temporada da série pode ter uma redução de apenas 2 episódios, as gravações estavam bem adiantados quando tudo parou, e que apesar das circunstâncias não teriam grandes problemas
Ela disse que por conta de tudo o que as outras produções estão passando para conseguir um final eles tiveram muita sorte do episódio 20 ter um gancho para o próximo episódio que serve muito bem como episódio final.
The Vampire Diaries e Batwoman
Caroline confirmou que aprendeu muitas coisas com Julie Plec que ela usa sem sombra de dúvidas na produção de seu novo trabalho.
O principal aprendizado que ela leva é a emoção que os personagens precisam transmitir para chegar no público e fazê-los quererem continuar a assistir, pois de nada vale cenas de beijos ou firulas se o público não sentir nada pelos personagens.
Como ela mesmo disse não adiante os personagens não serem bem construídos no dia a dia e fazerem cenas extraordinárias esporadicamente, pois o programa não vai funcionar sem a conexão que o fã precisa sentir com cada um deles