Todos nós, fãs de Grey’s Anatomy, passamos por diversas montanhas de sentimentos com o lançamento de cada nova temporada, sejam eles bons, ruins, ou até mesmo mistos. E isso se dá por muitas razões. Momentos felizes, momentos de tragédia e outros tipos de situações.

Mas com certeza, o maior motivo de nossas mais fortes emoções, na série, são são causadas pela despedida de personagens. Ao longo de dezesseis turbulentos anos, grande parte do elenco original do seriado já não se encontra mais nas tramas atuais.

As despedidas de nossos personagens favoritos com certeza marcaram nossas memórias, e deixam saudades que não podem ser preenchidas por qualquer novo personagem. Para substituir o lugar de alguém que tínhamos tanto afeto, os novos personagens têm o dever de serem tão bons quanto, a ponto de nos cativar como os anteriores.

Hoje, o assunto é acerca da volta de um importante personagem para as telas de nossas TVs, celulares e computadores. Então, chega de enrolação, vamos falar sobre a trajetória, despedida, intérprete e retorno de Derek Shepherd. Bora lá seriadores!

O Personagem e o Seu Ator

Derek Shepherd Grey's Anatomy
Reprodução: ABC

Interpretado por Patrick Dempsey, o querido Dr. Derek Shepherd fez sua primeira aparição logo no episódio piloto de Grey’s Anatomy, tendo um destino conclusivo durante a décima primeira temporada. Ele acabou sendo mencionado na temporada seguinte. Por fim, ele chegou à aparecer como um espírito ao lado de outros personagens falecidos na décima quinta tetemporada.

Derek nasceu em 1966 e se casou duas vezes ao longo de sua vida. Sua primeira esposa foi Addison Montgomery, que esteve junto à ele por 13 anos. Sua segunda e última esposa foi Meredith Grey, que esteve ao seu lado por 4 anos, sendo separada dele por conta de seu triste destino.

O seu casamento com Meredith gerou dois filhos, com mais um tendo sido uma garota adotada. Bom, na vida real, Patrik possui a mesma idade de seu antigo personagem. Ele começou sua carreira como ator na década de 80, mais especificamente em 1985, com o filme Can’t Buy Me Love.

Assim como seu personagem, ele já se casou duas vezes, e também possui 3 filhos, sendo dois deles gêmeos. O seus dois últimos papéis de destaque no cinema foram nos filmes O Bebê de Bridget Jones (2016) e Meu Amigo Enzo (2019). Já na televisão, Patrik está atualmente escalado como Dominic Morgan, em Devils, série que estreou este ano.

Motivos da Morte de Derek

A morte do Dr. Shepherd não foi algo planejado, bom, pelo menos não foi planejado pela Shonda Rhimes. Patrik Dempsey foi quem escolheu deixar seu consagrado papel. Seus motivos foram pessoais, já que ele preferiu ter uma agenda mais livre para poder aproveitar melhor seu tempo com a sua família, e a sua paixão por automobilismo.

Em uma entrevista da época, dada para a revista People, Patrik comentou: “Eu sou muito grato por Grey’s Anatomy. Me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas ao mesmo tempo, havia um custo. Eu acho que depois de um certo tempo, não importa quanto dinheiro a gente faça, você quer controlar a sua própria agenda

A maneira que o personagem faleceu foi escrita de modo a não deixar brechas para nenhum retorno verdadeiro. Derek morreu por conta de um acidente de carro, que o levou a ter morte cerebral, obrigando sua esposa a optar por desligar o seus aparelhos de suporte.

A Aparição de Derek na Nova Temporada de Grey’s Anatomy (SPOILERS ADIANTE)

Derek Shepherd Grey's Anatomy
Reprodução: ABC

Como dissemos, a morte do personagem foi especialmente escrita para que não houvessem brechas para um verdadeiro retorno a trama do seriado, concluindo com mais de uma chave a trajetória do doutor. Porém, como o título desta notícia revela, Derek voltou a aparecer no novo episódio duplo transmitido no exterior.

Ele aparece por apenas alguns segundos, estando em uma praia, acenando para Meredith. Isso ocorre por conta de um desmaio sofrido pela protagonista, que ao acordar, alucina com a visão do marido.

Veja também:

Este incidente já foi explicado em um trailer para o próximo episódio de Grey’s, onde descobrimos que veremos Meredith infectada pelo COVID-19. Apesar de sabermos o que está rolando, ainda estamos na espera pela transmissão da nova temporada no Brasil, que ainda não possui data confirma

Confira a promo legendada do episódio:

Leave A Reply