Peaky Blinders é cancelada; Saiba o real motivo.

Peaky Blinders
Reprodução: BBC

Peaky Blinders é cancelada e terminará na 6ªtemporada.

Peaky Blinders é uma série da emissora BBC que no Brasil atualmente está disponível exclusivamente na plataforma de streaming da Netflix.

A série possui cinco temporadas disponíveis para assistir com 6 episódios cada temporada – totalizando um total de 30 episódios.

A trama se passa em 1919 e gira em torno de Thomas Shelby, lider da família e da gangue Peaky Blinders

Thomas Shelby volta da primeira guerra com o objetivo de dominar a cidade de Birmingham no interior da Inglaterra. A partir disso a trama se desenrola. Peaky Blinders vive um verdadeiro inferno na terra, enfrentando gangues rivais, fuga das autoridades e precisam lidar com a presença de comunistas em seu lar.

Chegada na Netflix e a explosão de sucesso no Brasil.

Netflix
Reprodução: Netflix

Não é novidade pra ninguém que tudo que chega na Netflix vira febre, e a mesma coisa se repetiu com Peaky Blinders.

Temos que agradecer a Netflix por trazer a série ao Brasil, foi graças a ela que o público brasileiro veio a conhecer a famosa Peaky Blinders.

Apesar da série já estar disponível no catalogo da Netflix a muito tempo, só foi nos últimos meses que o seriado viralizou.

A série é exibida originalmente desde 12 de setembro de 2013 pela emissora BBC Two, e foi baseada em um conto de uma família gangster.

A trama é ambientada em Birmingham-Inglaterra, em 1919, logo seguido da Primeira Guerra. É impressionante como a série foi produzida, dá pra perceber a grande dedicação da emissora no trabalho visual e até mesmo nnaspróprias vestimentas dos personagens para que o público realmente se sinta em 1919.

Peaky Blinders é cancelada

Peaky Blinders
Reprodução: BBC


Os fãs foram pegos de surpresa nesta segunda-feira quando o anúncio da cancelamento da série veio a tona.

A notícia foi divulgada pelo próprio criador da série, Steven Knight, que nos revelou que a sexta temporada série a última da série.

Os planos iniciais seria a série terminar em uma sétima temporada(os atores já tinham contrato para até um sétimo ano), a BBC chegou até mesmo a encomendar a sétima temporada, mas por causa da pandemia mundial atual os planos foram cancelados, e com isso, o roteiros da última temporada não foram feito para finalizar a história. Porém, para a felicidade dos fãs, foi anunciado que a série ganhará um final através de um filme.

“A pandemia estragou todos os nossos planos. Mas posso revelar que, desde o início, o meu problema era finalizar a série com um filme. E vai acontecer!”, disse o criador.

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here