Atualmente as emissoras estão tendo cada vez mais liberdade para fazerem séries ousadas que, em outros períodos, talvez fossem apostas extremamente arriscadas.
Um bom exemplo disso é Game of Thrones, série produzida e transmitida pela HBO e que teve um total de incríveis oito temporadas, o seriado foi inspirado na saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas pelo autor de ficção George R.R. Martin.
Contendo poucos episódios por temporada, a série impressionou pela qualidade das suas histórias e de suas representações gráficas, assim como também pela maravilhosa atuação de uma equipe muito bem qualificada de atores e atrizes.
Grande polêmica de Game of Thrones
Game of Thrones já passou por diversas fases polêmicas, afinal, um programa contendo tantas cenas adultas (que incluem sexo e violência) de uma forma mais ousada que a maioria consegue facilmente atrair confusão e a raiva de muitas pessoas.
Muitos não lembram (ou talvez não saibam), mas o programa já se envolveu em uma polêmica envolvendo o ex-presidente George W. Bush, já que em uma cena na qual se encontrava cabeças decepadas, era possível ver uma muito semelhante a de Bush.
LEIA + [Quiz] Você Seria Da Casa Stark Ou Targaryen De Game Of Thrones ? Faça O Quiz!
Ao ser questionado sobre, os representantes HBO apenas se desculparam e afirmaram se tratar de um erro descuidado. Os criadores da série, DB Weiss e David Benioff, afirmaram que o acontecimento não foi proposital e não tiveram intenção de declarar nenhum lado político, ou pessoal, que foi um acontecimento nada proposital e apenas precisaram usar uma cabeça qualquer.
Os criadores também comentaram sobre a produção e como há espaço para essas falhas. Segundo eles, é impossível criar moldes para essas cabeças do zero, levaria muito tempo, principalmente se levar em consideração que em algumas cenas é necessário usar muitas.
LEIA + Você Sabe Tudo Sobre A Casa Targaryen De Game Of Thrones? Faça O Quiz!
Foi após a produção já estar pronta que viram a cabeça e falaram que parecia com o ex-presidente, e por isso tanto DB Weiss e David Benioff quanto representantes da HBO foram a público se desculpar e divulgar as medidas que iriam tomar.
Houve outras polêmicas.
Vale lembrar que essa não foi a única polêmica cujo Game of Thrones se meteu, já que algumas das cenas mais “pesadas” do programa também deram o que falar por um tempo. Cenas como de estupro mexeram com a internet e fizeram com que a HBO mudasse um pouco a forma de fazer o programa. Como citei acima, é difícil fazer um programa que nasceu para ser propositalmente ousado e não ter críticas e polêmicas envolvidas.