O período de lançamento de episódios de Game of Thrones foram bastante positivos para a HBO, emissora responsável pela empresa. A história repleta de ação, emoção e política era alvo de desejo de todas as plataformas de streamings, afinal, muitas pessoas poderiam querer assinar as plataformas que tivessem liberdade para transmitir a série, porém Game of Thrones é de exclusividade da HBO, logo, apenas a HBO GO tinha direitos para transmitir o seriado.
A história envolveu o público com uma trama com bastante ação, guerras e sangue, mas que também teve romance, política e ficção.
É difícil você não se apegar ao programa, afinal, se você é fã de produções que envolvem guerras e violência, você vai gostar desse programa, mas também há conteúdo para quem gosta de política, já que no programa há diversas negociações e situações semelhantes, e claro, se você ama ficção, histórias com dragões ou coisas desse tipo, você com certeza irá amar Game of Thrones.
O CEO da Netflix já afirmou publicamente que iria adorar ter esse seriado disponível em seu catálogo, porém a HBO continuou firme e não deu os direitos para a plataforma, logo, a plataforma de streaming precisou criar seus próprios programas com essas características para conquistar o público.
A nova “Game of Thrones” da Netflix.
Por esses fatores a Netflix tentou possuir em seu catálogo algumas produções com características semelhantes que fossem capazes de conquistar um público tão grande e tão fiel como o de Game of Thrones, e claro, tivemos alguns sucessos dessa tentativa.
A série que iremos falar hoje é uma dessas tentativas. A série que ficou conhecida como “Game of Thrones da Turquia” tem ganhado destaque em todo o mundo, porém tem ganhado mais fama ainda no Paquistão.
O Grande Guerreiro Otomano é uma série que foi lançada no Paquistão e rapidamente se mostrou ser uma aposta interessante para as emissoras responsáveis pelo projeto.
A série se mostrou tão popular que conseguiu se manter por cinco temporadas, o que não é uma tarefa fácil para todas as séries.
Polêmica envolvendo o seriado:
Entretanto, nem tudo sobre essa série é algo positivo, já que sua história envolve guerras e discussões políticas que acabam reproduzindo algumas questões religiosas, e segundo algumas críticas, o primeiro-ministro do Paquistão apoia esses ideias e tem ajudado o programa a se manter.
Leia também:
- Game of Thrones : Fatos que você não sabia sobre a série.
- Maisie Williams revela quem mataria o Rei da Noite no roteiro original em Game of Thrones
- Criador de ‘Game of Thrones’ reclama de reações negativas dos fãs ao final da série.
Há muitas pessoas que acreditam que esse seriado tem sido apoiado como uma forma de divulgação política, e por isso, não deveria ser amplamente divulgado. Mas e vocês, o que vocês pensam?