Todos sabemos do sucesso que a série Game Of Thrones trouxe para o mundo do entretenimento, com seu sucesso estrondoso e sua trama contagiante. E acredito que todos os fãs saibam que a série é, na verdade, adaptação da saga de livros do autor George R. R. Martin, certo?

Porém, o que talvez vocês não saibam, é quais as diferenças entre a obra original e a série. Por isso, hoje trago aqui uma listinha com as diferenças da série da HBO e dos livros de George. Vamos lá?

Cicatriz de Tyrion

Game of Thrones
Reprodução: HBO

 As cenas de guerra são, sem dúvida, uma das melhores coisas que existem na série, não é? Durante a Batalha da Água Negra não foi nem um pouco diferente. Nesse episódio, Tyrion Lannister quase é morto por Sor Mandon mas escapa com apenas uma cicatriz que atravessa sua bochecha.

Porém, nos livros, Tyrion perde completamente o nariz! Os produtores optaram por manter somente uma cicatriz na série. Sábia decisão, já imaginaram como ficaria Peter Dinklage sem o nariz? Bizarro!

Morte de Khal Drogo

Game of Thrones
Reprodução: HBO

  Na série, Drogo é deixado em estado vegetativo por uma feiticeira que se dizia passar por uma simples curandeira. Essa feiticeira também enfeitiça bebê de Daenerys, que depois acaba falecendo. Daenerys decide então matar seu amado para dar fim a sua dor e o asfixia com um travesseiro na sua cabana.

  Já no livro, Daenerys põe a feiticeira, Khal Drogo e seu próprio cavalo na grande fogueira, na qual ela entrou com seus três ovos de dragão. Há então um simbolismo muito maior no nascimento dos dragões e na morte do poderoso Khal.

Noite de núpcias de Daenerys

Game of Thrones
Reprodução: HBO

 Umas das cenas mais revoltantes é logo no início da série, quando Daenerys é obrigada a se casar com Khal Drogo e na primeira noite do casal, Drogo a estupra. Um hábito “comum” entre os Dothraki, que são um povo primitivo e selvagem.

Porém, na série as coisas são bem diferentes! Drogo não força Daenerys a ter relações sexuais. Ele a questiona e ela consente (mesmo os dois não falando a mesma língua). 

Missandei

 Missandei foi uma das mais fiéis e leais companheiras da nossa querida Khaleesi ao longo da série. Logo após Daenerys a libertar do mercado de escravos em Astapor, Missandei se torna conselheira e tradutora da nossa líder e até chega a ter um romance com Verme Cinzento, um soldado Imaculado.

Faça também:

 Já no livro esse romance nunca aconteceu. Tampouco seria correto, já que no livro Missandei tem apenas 10 anos!

Casamento de Sansa

 Todos concordamos que a Sansa foi uma das personagens que mais sofreu durante toda a série, né? Depois de passar vários anos sobre o controle de Jeoffrey e tendo que suportar toda a tortura psicológica que ele a fez passar, depois disso ela ainda é obrigada a se casar com Ramsay Snow, outro sádico que a tortura constantemente!

 Já no livro, ela nem sequer sai do Vale Arryn! Quem se casa com Ramsay é na verdade uma amiga de infância de Sansa. Ramsay achava que a garota seria Arya Stark, pois ao se casar com Arya, ele teria maior controle sobre o Norte.

Wargs

 Ao longo da série, acompanhamos a longa jornada de Bran para lá da muralha, em busca do corvo de um olho só. Durante a jornada, Bran descobre que consegue transportar sua mente para outros animais e até controlar Hodor! Descobrimos que quem tem essa peculiaridade são chamados de wargs.

 Já no livro, todos os filhos da casa Stark possuem esse poder, incluindo o Jon Snow. Eles conseguem controlar seus lobos e através deles, se vingar de seus inimigos! Sinistro, né?

Leave A Reply